"Deputados que fazem falta no Parlamento"


A cantina da Agere, em Braga, foi, mais uma vez, o local escolhido para o Jantar-Comício de Fim de Ano da CDU, que ocorreu na noite deste sábado.



Torcato Ribeiro, o nome cimeiro da lista da CDU pelo distrito de Braga, sublinhou na sua intervenção que "as eleições para a  Assembleia da República representam uma oportunidade para o povo deste distrito recuperar a sua voz no Parlamento". Referiu que as escassas centenas de votos que faltaram há 2 anos para a eleição de um deputado, sinalizam que é perfeitamente alcançável o objetivo de se conseguir eleger quem lute pelos interesses dos trabalhadores, por uma política alternativa que defenda a melhoria dos serviços públicos, a subida geral dos salários. Recordou as contradições dos deputados do PS, PSD e CDS que dizem uma coisa em Braga mas que lá, em Lisboa, aprovam precisamente as medidas que aumentam a exploração dos trabalhadores, que se recusam a efetivar a Regionalização e que prosseguem as políticas de direita. Torcato Ribeiro, dizendo que “o povo só não governará se não quiser!”, apelou ao voto na CDU nas próximas eleições, afirmando que o povo pode contar com esta força política que tem mostrado estar sempre do lado certo da luta!


A noite foi de convívio mas carregada de significado político. Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, saudou calorosamente os presentes e alertou que as trabalhadoras das confeções desta região têm de saber que “se o salário que elas vão receber no próximo mês não irá ser de 755 euros, nem de 800 euros no final do próximo ano, isso se deve a que o governo do PS não quis aceitar estas propostas que fizemos!”.  Jerónimo de Sousa sublinhou a confiança que se sentiu nesta iniciativa na reeleição de deputados da CDU pelo distrito e recordou que “a maioria absoluta sonhada pelo PS, ou os arranjinhos com o PSD ou o CDS, que também já preparam, visam livrar-se da intervenção e das propostas do PCP e do PEV.” Na sua intervenção, o Secretário-Geral do PCP referiu ainda que “a convergência que tivemos com o Partido Socialista foi boa para o povo e para o País, mas não venham agora querer impor ao Partido Comunista Português que retroceda e que aceite as imposições da União Europeia que o PS está facilmente disposto a acatar".


Mostrando-se esperançoso num bom resultado na batalha eleitoral que se avizinha, Jerónimo de Sousa sublinhou que "Deputados da CDU eleitos por Braga fazem muita falta", acrescentando que “quando se luta nem sempre se ganha, mas quando não se luta perde-se sempre”, apelando ao empenho dos presentes para, daqui até à data das eleições, procurarem lutar por recuperar essa representação na Assembleia da República que será fundamental para a defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo da região.


Partilhar