"Em 19, Vizela fica sempre abaixo de 10…"


Opinião do Clube da Política 

Efetivamente os protagonistas dos dois maiores Partidos do País, aparecem nas listas dos candidatos a deputados, uma em 11º e outra em 14º lugares, ou seja, não há voz de Vizela no Parlamento Nacional.

O Clube da Política. Órgão estatutário do Partido Socialista em Vizela, não pode deixar de lamentar a insignificância que nos atribuem, até porque, no caso do Partido Socialista, a indicação de uma Independente só se justificaria se fosse para acrescentar mais importância para o Concelho de Vizela, o que de facto não veio a acontecer… sabe-se lá porquê… ou sabe-se… esperamos uma justificação para a situação criada, reiterando o Clube da Politica do Concelho de Vizela do Partido Socialista, que é favorável à fórmula Partido Socialista + Independentes.

Senão vejamos… , que mais valia trouxe a candidata Independente do Partido Socialista à eleição para deputados para a Assembleia da República no Concelho de Vizela,… vai em lugar elegível? Não vai! … e já agora o Presidente da Câmara , enquanto Independente, que faz questão de vincar, que é Independente que importância lhe atribuíram no último Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses?... lembramos a propósito, que o socialista Frederico Castro, que ganhou ao P.S.D., nas últimas eleições autárquicas à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, foi escolhido para um dos órgãos mais importantes da A.N.M.P., que nos deixa a nós, Clube da Política de Vizela, do Partido Socialista, cheios de orgulho.

Quanto ao 14º lugar atribuído ao representante do P.S.D., na lista Distrital de Braga de candidatos a deputados à Assembleia da República, nas próximas eleições de 30 de Janeiro de 2022, é seguramente o “prémio”, “ pelo grande envolvimento e empenho” que demonstrou nas últimas eleições autárquicas, tendo-se eleito apenas a si, no entanto, também neste caso e independente dos critérios que tenham sido usados, quem fica a perder é Vizela, o que, não deve deixar de merecer o nosso olhar crítico, pela insignificância a que nos votam.

Por isso, subscrevemos na íntegra o pensamento daqueles que defendem que uma democracia de qualidade deve melhor representar os interesses dos cidadãos e menos grupos organizados, cujo objetivo principal é a conquista do poder pelo poder. Por esta e por outras é que tantos Portugueses e tantas Portuguesas com vontade e capacidade de intervenção estão afastados da gestão pública.

Vamos continuar a reflectir e a dar o nosso contributo para uma democracia de qualidade.

Dada a quadra que estamos a viver, querendo saudar sem excepção os Vizelenses desejando um Natal e um Ano Novo cheio de realizações. 


José Manuel Ferreira Guimarães Victor Cunha Sílvia Lopes João Paulo Monteiro Fátima Coelho Irineu Alves Paulo Oliveira Augusto Fernandes



Partilhar