Grupo LASA protege o Ambiente com grande aposta em energia verde


 O Grupo LASA investiu em energia verde com a colocação de centenas de painéis solares fotovoltaicos, informou o empresário José Antunes filho do fundador Armando da Silva Antunes.



"No Norte de Portugal, em Guimarães, encontram-se as empresas do Grupo LASA, nomeadamente a LASA (Preparação, Tecelagem, Tinturaria em fio e em peça, Confeção e Bordados, Embalagem e Armazém com robotização), a FILASA (Preparação, Fiação, Tinturaria e Armazém com robotização), e a LUZMONT2 (Preparação, Tecelagem e Confeção) que confiaram no nosso know-how para fazer a diferença.

Na LASA, vão ser instalados 122 painéis solares fotovoltaicos, com uma potência total de 70 kWp que anualmente vão produzir 89 MWh e evitar 55 Ton/Ano CO2.

Na FILASA, um grande projeto, iremos instalar 1740 painéis solares fotovoltaicos com uma potência de 1 MWp e uma produção anual estimada de 1268 MWh que anualmente irão evitar 601 Ton de emissões de CO2.

A LUZMONT2 vai passar a ter 942 painéis solares fotovoltaicos com uma potência total instalada de 542 kWp que anualmente irão produzir 677 MWh e contribuir com uma redução de 414 Ton/Ano de CO2.

O Grupo LASA irá passar a reduzir aproximadamente um total de 1070 Ton/Ano de CO2".



Partilhar