Município de Vizela esteve na Colômbia

 



De 24 a 26 de novembro, o Município de Vizela esteve presente em Manizales-Colombia no 2º Congresso Iberoamericano de Turismo de Bem-Estar, Mindful Travel e Termalismo.

Esta presença tornou-se ainda mais significativa dado que o país convidado do evento foi Portugal, tendo sido da responsabilidade do Município de Vizela a organização da presença da comitiva portuguesa.

A Câmara Municipal de Vizela foi representada por Agostinha Freitas, Vice-Presidente, e por Jorge Coelho, Coordenador do Turismo. 

A representar o nosso país estiveram naquele congresso Luís Pedro Martins, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, Pedro Cantista, Presidente da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica, João Pinto Barbosa, Secretário-Geral da Associação das Termas de Portugal. 

A representação de Vizela serviu promover o Concelho enquanto destino turístico, mas também para estabelecer e reforçar laços institucionais com entidades colombianas que operam em vários domínios como o turismo, a educação, a cultura, a ação social e o comércio, tendo sido realizadas diversas reuniões que decorreram paralelamente ao congresso. Isto, no âmbito do processo de geminação que está a ser concretizado com a cidade colombiana de Villamaría, objectivando-se a realização num futuro próximo de intercâmbios, a partilha de conhecimento, mas também a concretização de relações comerciais que poderão favorecer empresas de ambas as localidades.

No evento estiveram oradores de diferentes países como Espanha, Itália, Chile, Colômbia, México, Argentina, Cuba e Portugal.

Assim, dando cumprimento ao previsto no Plano Municipal de Turismo, documento no qual se considera de enorme importância a promoção de Vizela para potenciar a captação de público, a Câmara Municipal de Vizela reforça a aposta na consolidação da imagem e identidade da cidade e do Concelho.

Partilhar