Último adeus ao Senhor Gomes Carteiro

 


Vai este domingo dia 26 a sepultar pelas 14h30 em S. Miguel das Caldas, António Gomes, conhecido por "Senhor Gomes Carteiro" dado ter exercido durante muitos anos essa profissão no posto dos CTT de Vizela. 

José António Rodrigues Gomes, dedicou grande parte dos seus 91 anos de vida, a alegrar muitos momentos pois foi músico amador em vários grupos e nas bandas filarmónicas de Vizela, tocando muito bem saxofone e acordeão entre outros instrumentos musicais.


 Integou o Conjunto Alegria do Vizela a Cantar e outro quarteto tocando o seu inseparável acordeão ao lado de Manuel Marques Guerra, Adão Piloto  (f), Silvino Pedrosa (f), Armindo Eduardo (f), Augusto Amaral com as bonitas vozes de Aninhas Correia, Maria Pereira entre outros e outras cantoras. Tudo por amor à música e às causas da terra.


O nosso colaborador Armindo Videira recorda que António Gomes veio da sua terra Natal, Ponte de Lima, no principio anos 50 para carteiro dos Correios de Vizela:




"Tocava saxofone e integrou, A Banda Velha, depois a Banda dos Chicórias, a banda dos Bombeiros Voluntários de Vizela e fez parte de vários agrupamentos musicais de Vizela. Foi professor de música, regente de grupos corais e muito mais".


PROFISSIONAL HOMENAGEADO 

José Borges, ex-chefe dos CTT de Vizela e ex-presidente do Rotary Club de Vizela recorda António Gomes da seguinte forma: "Colocou ao serviço da sua atividade  profissional a sua condição de humanista e relação fácil e franca  com todos aqueles que servia no seu quotidiano. Dotado de elevado sentido ético  e cumpridor exemplar das normas de conduta profissional elementos reconhecidos pelo Rotary Club de Vizela que o distinguiu como profissional do ano em 2005".

A par destas qualidades era um excelente marceneiro tanto capaz de construir um móvel de raiz como socorrer uma viola partida. 

Já aposentado, António Gomes ocupava uma parte do seu tempo a tocar no Lar Torres Soares uma vez por semana com os utentes em franca alegria cantando à sua volta.

Hoje dá-se o último adeus a um Homem bom que vindo de Ponte de Lima para Vizela ganhou uma infinidade de amigos pela sua simpatia e filantropia e que não poderíamos esquecer.

Na página de Facebook do Digital de Vizela, antigos músicos e ex companheiros de António Gomes deixaram as mais vivas recordações pelo Homem que vai hoje a sepultar e que nos deixou na véspera de Natal. 

Sentimentos a toda a sua família. 

https://youtu.be/TWJDrYwTjnY



Partilhar