Prisão preventiva para suposto traficante


Juntamente com uma mulher operava em Vizela e Guimarães. 


O casal que se dedicava ao tráfico de droga após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Guimarães, no dia 21 de dezembro, ao suspeito foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva e à mulher apresentações trissemanais no posto policial da área de residência.

Esta informação foi-nos enviada à posteriori pelo Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Guimarães, que no dia 20 de dezembro, deteve um homem de 37 anos e uma mulher de 55 anos por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Vizela e Guimarães.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram apurar que os suspeitos compravam o produto estupefaciente na área metropolitana do Porto e posteriormente procediam à sua venda nos concelhos de Vizela e Guimarães. No seguimento das diligências de investigação foi dado cumprimento a cinco mandados de busca, três domiciliárias, uma em estabelecimento e outra em veículo, que culminaram com a detenção do casal e na apreensão do seguinte material:

·         104 doses de haxixe;

·         Nove doses de cocaína;

·         Cinco doses de heroína;

·         Seis doses de canábis;

·         2 370 euros em numerário;

·         Três telemóveis;

·         Uma viatura;

·         Uma balança;

·         Uma arma branca.


Partilhar