PSD Vizela em 14º na lista de deputados


 Jorge Pedrosa (vereador municipal) íntegra a lista do Partido Social Democrata pelo círculo eleitoral de Braga às próximas eleições legislativas no 14º lugar.



Jorge Pedrosa, ex-presidente do PSD de Vizela concorre em 14º numa lista que volta a ser liderada por André Coelho de Lima. Uma posição mais abaixo do que em 2019 onde Vizela teve direito ao 9º lugar da lista de Braga do PSD, ocupado por Cidália Faria. O PSD elegeu oito deputados em Braga e não houve substituição de qualquer um perdendo Vizela na anterior legislatura uma oportunidade soberana de pela primeira vez ter um deputado (a) do PSD no Parlamento.

Entretanto foi ontem entregue, no Tribunal de Braga, a lista de candidatos do PSD pelo distrito de Braga. André Coelho Lima afirmou que ela “demonstra estabilidade e ambição”, com uma aposta nos quadros do distrito, ao contrário da lista do Partido Socialista. “No que respeita à lista de Braga eu penso que ela se caracteriza por duas mensagens claras. Em primeiro lugar a estabilidade porque de facto os primeiros nomes da lista são idênticos aos da última lista o que significa que o PSD confia nas escolhas que fez - e quer mantê-las - e a estabilidade é importante, também, na perspetiva da mensagem que passamos à população”, afirmou o cabeça-de lista pelo distrito. “Por outro lado, demonstra ambição e confiança. Ambição no resultado eleitoral em poder vencer as eleições no distrito de Braga, e confiança nesse mesmo resultado e nos quadros do distrito. O PSD continua a apostar em quadros do distrito, em pessoas nascidas e residentes no distrito de Braga, o que se diferencia da lista do Partido Socialista” salientou André Coelho Lima. Na constituição das listas houve um pressuposto de renovação e, de certa forma, há a aposta que foi feita, há dois anos atrás, também em quadros novos e que se mantém, o que significa que tal foi uma aposta ganha. A estabilidade também se regista nesta renovação ocorrida há dois anos. O fundamental é que os eleitores do distrito de Braga percebam que têm no PSD uma lista representativa da sua comunidade”, afirmou ainda.

 Paulo Cunha: “Um bom resultado é sempre superar o resultado anterior” Presente na entrega de listas, o presidente da distrital de Braga do PSD foi peremptório: “Um bom resultado é sempre superar o resultado anterior.
 O PSD não esconde a ambição de continuar a contribuir, cada vez mais, para um resultado melhor no ponto de vista nacional”. 
“Nós ambicionamos ser Governo de Portugal e o distrito de Braga tem dado relevantes contributos nesse mesmo contexto. Aliás basta olhar para os últimos resultados, em eleições nacionais, para perceber que o PSD em Braga tem resultados melhores que o que tem acontecido no contexto nacional. E nós ao querer ir mais longe no contexto distrital significa que queremos contribuirmais para que a nível nacional sejamos bem-sucedidos”, salientou Paulo Cunha.
 “Aliás esta é uma matriz de Braga e do Norte. Sabemos que em muitas outras dimensões, nomeadamente na económica, na empregabilidade ou na capacidade de exportação, nesta região temos as nossas maiores forças, e os resultados obtidos demonstram também os contributos desta região para o todo nacional”. 
 Paulo Cunha saudou ainda, o presidente do partido, Rui Rio “pela escolha de um representante do distrito de Braga para cabeça de lista, o André Coelho Lima, que há dois anos foi uma escolha inédita, mas que os dois anos de percurso no parlamento serviram, de forma evidente, para demonstrar a assertividade da escolha”. 
 “É bom saber que Braga tem personalidade para liderar um projeto nacional e significa que o presidente do partido está atento e reconhece as qualidades das pessoas do distrito de Braga”, referiu, ainda, Paulo Cunha.

Partilhar