Vizela em 14º na Lista do PAN


Sidónia Henriques é a representante de Vizela. A distrital de Braga do PAN, Pessoas-Animais-Natureza, entregou esta sexta-feira, no tribunal de Braga, a lista candidata às eleições legislativas de 30 de Janeiro de 2022.


A candidatura é encabeçada pelo porta-voz distrital Rafael Pinto, seguido pela porta-voz da concelhia de Famalicão, Sandra Pimenta e pelo porta-voz da concelhia de Braga e deputado municipal, Tiago Teixeira. Ainda nos primeiros cinco lugares encontram-se Diana Gomes, representante do núcleo de Barcelos do PAN e Rui Rocha, porta-voz da concelhia de Guimarães.


Segundo Rafael Pinto: “Apresentamo-nos a estas eleições com uma lista forte e coesa, de pessoas motivadas  e com capacidade para trabalhar em prol das causas do distrito. Desde a formação da distrital de Braga, em 2018, esta equipa não parou de crescer e de trabalhar para conseguir representar as pessoas, os animais e a natureza do distrito de Braga nas autarquias e no parlamento”.


O objetivo do PAN Braga para estas eleições passa por “Dar voz às causas do distrito no parlamento, elegendo o primeiro deputado da história, em Braga”, afirma o candidato, acrescentando, “Se em 2019 fomos uma surpresa ao ser o distrito que registou um maior crescimento do PAN, em 2022 estamos confiantes de que vamos conseguir ir mais além”.

Já em relação às prioridades políticas para o distrito, o candidato destaca: "No ambiente: a proteção dos rios, ordenação das florestas e combate à pobreza energética; Na área social: a melhoria dos transportes públicos, habitação acessível e a aposta na saúde. Na área animal: o combate ao abandono, as políticas de esterilização e a criação de serviços médicos veterinários a preços acessíveis”.

A lista completa:

1-Rafael Pinto (Celorico de Basto)

 2- Sandra Pimenta (Vila Nova de Famalicão)

3-Tiago Teixeira (Braga)

4-Diana Gomes (Barcelos)

5-Rui Rocha (Guimarães)

6-Joana Oliveira (Braga)

7-Emanuel Figueiredo (Vila Nova de Famalicão)

8-Ana Paula Pimentel (Guimarães)

9-Jorge Esteves (Barcelos)

10-Taciana Santos (Braga)

11-José Lamego (Vila Nova de Famalicão)

12-Rita Figueiredo (Braga)

13-Nuno Teibão (Guimarães)

14-Sidónia Henriques (Vizela)

15-Alexandre Pereira (Vila Nova de Famalicão)

16-Bebiana Brochado (Barcelos)

17-André Teixeira (Braga)

18-Cláudia Faria (Barcelos)

19-Francisco Salgado (Guimarães)

Suplentes

20-Ana Carvalho (Vila Nova de Famalicão)

21-Tiago Marques (Guimarães)

22-Cláudia Fernandes (Barcelos)

23-Glória Oliveira (Guimarães).


Partilhar