521 eleitores inscritos para votar este domingo


No próximo dia 30 de janeiro terão lugar as eleições legislativas, sendo que no próximo domingo, dia 23 de janeiro, terá lugar a votação antecipada em mobilidade para todos os eleitores recenseados no território nacional que se inscreveram em https://www.votoantecipado.mai.gov.pt, entre os dias 16 e 20 de janeiro, para exercer o seu direito de voto.

Em Vizela, estão inscritos 521 eleitores para o voto antecipado, que se distribuirão pelos seguintes locais: 256 no edifício sede do Município de Vizela, 206 na Escola Secundária de Vizela e 59 na Escola Básica Joaquim Pinto.

No dia 23 de janeiro de 2022, data da realização da votação antecipada em mobilidade, as assembleias de voto / secções de voto funcionarão nos locais acima mencionados, entre as 08:00 horas e as 19:00 horas ou até votar o último eleitor inscrito em cada uma das mesas, se tal se verificar antes da hora de encerramento (19:00 horas).

Relembramos que estão asseguradas toadas as condições que garantam o segredo de voto:

1.     Depois de se identificar perante o presidente da mesa de voto, o eleitor recebe:

a.     Um boletim de voto;

b.     Dois envelopes: (um azul e um branco).

2.     O eleitor preenche o boletim de voto e dobra-o em quatro;

3.     Introduz o boletim no envelope branco, que fecha

4.     Introduz o envelope branco no envelope azul, que fecha.

5.     O envelope azul é preenchido de forma legível e depois é selado com uma vinheta de segurança.

6.     O Presidente da mesa entrega ao eleitor o duplicado da vinheta aposta no envelope azul, que serve de comprovativo do exercício do direito de voto.

Votar é um direito e um dever cívico, pelo que a Câmara Municipal de Vizela está a adotar todas as medidas para que, mesmo em tempos de pandemia, todos os vizelenses possam votar em segurança.

Partilhar