INCRIVEL Jogo Vizela-Vitória à hora das eleições


A Liga Portuguesa de Futebol marcou para as 15h30 do dia das Eleições Legislativas, o jogo FC Vizela-Vitória Sport Club (de Guimarães). 


O caso toma proporções de maior estupefacção considerando que a maior secção de voto de concelho (Escola Secundária de Vizela) está praticamente dentro do perímetro de segurança para jogos de alto risco que a GNR delimita. Imprudência ou desconhecimento do organismo que estabelece, em parceria com a Televisão, o horário dos jogo?

O ddV expôs este caso por escrito ao Conselho Nacional de Eleições, à Liga Portuguesa de Futebol e Comandante da GNR distrital indagando se todos os pressupostos foram tidos em conta.

No último domingo,  por exemplo, a GNR esteva a controlar a entrada de viaturas na rua Monsenhor Silva Monteiro lateral a  cerca de 10 metros da entrada para a Escola Secundária onde os saomiguelistas vão votar. Só quem tinha livre acesso ao estádio podia passar.

Aguardamos a resposta destas entidades.

O ddV sabe que diversas entidades vizelenses estão incrédulas com o agendamento de jogo tão importante para vizelenses e vimaranenses num dia que por si devia ser, como antigamente, exclusivo de ida às urnas.

"Fazem destas coisas e depois admiram-se das taxas de abstenção" - desabafou um autarca.

Acresce dizer que o ato eleitoral do dia 30 de janeiro manterá um horário exclusivo para portadores Covid-19 o que vai reduzir o tempo de votação dos restantes eleitores. 

Um Vizela-Vitória às 15h30 de um domingo? Quem compreende?

EMAIL ENVIADO PELO DDV

Ao CNE, LP e GNR

Ex.mos Senhores 

os nossos cumprimentos 

O jogo Vizela-Vitória de Guimarães está marcado para as 15h30 de 30 de janeiro  dia de Eleições Legislativas. 

Considerando que a maior secção de voto do Concelho de Vizela, situada na Escola Secundária de S.Miguel das Caldas, onde estão inscritos perto de 6 mil eleitores, encontra-se inserida dentro do perímetro de segurança que por norma as autoridades,  nomeadamente a GNR, costuma delimitar em jogos considerados de alto risco, como será o caso desta partida, muito gostaríamos de saber, afim de dar a devida publicação no Digital de Vizela,  se todos estes pressupostos foram tidos em consideração de forma aos eleitores terem as devidas condições para exercerem o seu dever cívico. 

Muito grato ficaremos pela resposta que nos possam facultar. 


Atentamente 

Partilhar