Novas árvores de S. Bento serão plantadas por associações, cafés, restaurantes e particulares. Eucaliptos removidos


O abate dos eucaliptos começou em S. Bento das Peras. Quem visitar a Ermida do Padroeiro de Vizela já vai notar a ausência duma árvore considerada nociva para a biodiversidade é consome muita água secando tudo à sua volta. 


O juiz da Confraria, disse ao ddV que toda área de S. Bento vai receber árvores Nobres, de parque e que serão oferecidas e plantadas pelas associações de Vizela,  pelos cafés e restaurantes e particulares em espaços que serão definidos por uma arquiteta paisagística que, segundo revelou Xavier de Freitas,  ainda esta semana estará no local para elaborar um estudo. 

 (Todas as fotos da manhã desta quarta-feira, 26)


















 "Segundo os especialistas, o eucalipto é presentemente a espécie que na floresta portuguesa ocupa uma maior área. A espécie é originária da Oceânia, em particular da Austrália, onde constitui a vegetação predominante. Pertence à família das Mirtáceas, existindo mais de 700 diferentes variações dentro da espécie e tem uma particular capacidade de adaptação a praticamente todas as condições climáticas.

Uma das características principais do eucalipto é que apresenta um rápido crescimento e absorve grandes quantidades de água, o que lhe confere uma acentuada vantagem competitiva sobre outras espécies, mas por outro lado pode ter efeitos nocivos para a biodiversidade nos ecossistemas."

Partilhar