Vizela com 400 casos positivos covid. Reabertura das escolas aguarda decisão do Governo

Informação foi prestada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vizela na reunião Municipal que decorreu esta manhã via Internet.
Victor Hugo Salgado, respondendo ao vereador Jorge Pedrosa, acrescentou que estão 600 pessoas em vigilância face ao mesmo problema. Sobre a reabertura das escolas do concelho de Vizela e as medidas a adoptar,  o Presidente disse que nesta altura é esperada uma decisão do Governo sobre essa matéria: "Ainda não sabemos o que vai acontecer, temos de aguardar para agir".
Victor Hugo Salgado fez um balanço das medidas que a Autarquia tem desenvolvido para combater o vírus destacando a colocação dos centros de despistagem inclusive um específico para quem vai aos jogos do Vizela da I Liga. (Só este posto detectou 20 casos positivos de adeptos que desejavam assistir ao FC Vizela-Belenenses no último fim de semana, conformeavançouo ddV). 
"É verdade que temos muitas pessoas infetadas, mas muito menos hospitalizadas, muito poucas mesmo, e isto é um dado bom pois informa-nos que o vírus já não é tão letal" - disse o presidente da Câmara. 
A reunião foi preenchida com rectificações ao concurso internacional aberto em outubro de fornecimento de energia para o concelho e que foi inconclusivo nessa data. Victor Hugo explicou que a câmara procurou entre as mais diversas entidades como a EDP, a Endesa, a Petrogal, etc. os melhores preços para a distribuição de energia de média e baixa tensão assegurando que  o desfecho, agora retificado por unanimidade nesta reunião,  permitirá à autarquia poupar milhares de euros.
Foi aprovado também por unanimidade um acordo de mecenato de 9 mil euros entre a autarquia e a Opticália para fornecimento de lentes de óculos aos mais necessitados do concelho de Vizela. 


Todos os pontos em agenda nesta primeira reunião de 2022 foram aprovados por unanimidade. 

Não houve qualquer intervenção do público.
 

Partilhar