Vizela muito desfalcado ante o poderoso Porto


Vizela só tem um defesa central disponível. 

Em condições normais já seria difícil o Vizela defrontar o líder do campeonato, que ainda não perdeu nesta competição, equipa em prova na Liga dos Campeões Europeu e  com ambição de vencer a Taça de Portugal não obstante o clube que vencer hoje ter de defrontar o campeão nacional Sporting em casa e fora. 

Com os problemas de última hora  que  dão doze membros do plantel  (staff incluído) infetados com covid-19,  o quadro torna-se mais negro.

Ainda antes do surto conhecido ontem à tarde  já  estavam excluídos desta partida:

Aidara (infetado)

Ivo Gonçalves (infetado)

Koffi Kouao (castigado)

Bruno Wilson (lesionado)

Ivanildo Fernandes (lesionado).


Desconhecendo-se ainda o nome dos últimos casos positivos, salta à vista que o Vizela tem apenas um defesa central,  no caso o último reforço Anderson Jesus, que  já foi utilizado frente ao Moreirense com apenas três treinos com a sua nova equipa. 

A carência do Vizela em jogadores  já se fez no jogo com o Belenenses Sad com Álvaro Pacheco a chamar ao banco de Suplentes dois guarda-redes,  Charles e Ivo.

A equipa que Álvaro Pacheco vai apresentar logo, porque já ninguém acredita no adiamento da partida (até ao momento a SAD  que pediu adiamento, ainda não fez qualquer comunicação), fica sujeita à lei do mais forte, neste caso o terrível vírus que se espalhou pelo mundo.

É verdade que o treinador pode recorrer aos sub-23,  e deverá mesmo fazê-lo,  mas até que ponto as limitações também não abrangem esse escalão?


ADEPTOS COM CERTIFICADO 

A poucos momentos dos quartos-de-final da Taça de Portugal, as condições de acesso ao FC Vizela-FC Porto são as seguintes:

- Certificado digital de vacinação, sem necessidade da terceira dose

ou

-  Teste negativo à covid 19 (PCR nas 72 horas anteriores ou antigénio nas 42 horas anteriores)

Ou

- Certificado de recuperação de doença.


Partilhar