Apresentação do Núcleo de Enfermagem de Reabilitação

 




Irá decorrer hoje, dia 23 de fevereiro de 2022, no auditório do Hospital da Senhora da Oliveira -Guimarães, EPE, o evento de apresentação do Núcleo de Enfermagem de Reabilitação.



Este projeto inovador criado neste hospital tem como objetivos desenvolver e promover iniciativas técnico/científicas no âmbito da Enfermagem de Reabilitação e ainda constituir-se como elemento de suporte e consultadoria.


O evento conta também com a participação do Sr. Professor Doutor Fernando Petronilho, Docente da ESE-UM, com um tema de excelência que é transversal à prática dos Enfermeiros de Reabilitação, o Autocuidado.


Constará, ainda, deste programa a exposição de trabalhos académicos de Enfermeiras Especialista em Enfermagem de Reabilitação de diversos serviços desta instituição.

Esta iniciativa será certamente uma forte motivação para outros eventos que irão ser promovidos e realizados pelo NER-HSOG durante o seu mandato de dois anos. 



O plano de atividades para 2022 tem como foco desenvolver cursos de Atualização de Conhecimentos Técnico Científicos em diversas áreas de atuação dos Enfermeiros de Reabilitação, e em 2023 abrir as portas à comunidade e desenvolver umas Jornadas e Cursos de Capacitação de Cuidadores Informais de Doentes Dependentes.  

Partilhar