Avarias na Vodafone após ataque

 



Vodafone admite ataque informático como origem das falhas nos serviços

Os problemas nos serviços da Vodafone, que afetam clientes de dados, telemóvel e televisão, foram originados por um ataque informático, admitiu a empresa.
"A Vodafone foi alvo de uma disrupção na sua rede, iniciada na noite de 7 de fevereiro de 2022 devido a um ciberataque deliberado e malicioso com o objetivo de causar danos e perturbações", admitiu a empresa, em comunicado, esta terça-feira de manhã, dia da Internet Segura. "Não temos a esta data quaisquer indícios de que os dados de Clientes tenham sido acedidos e/ou comprometidos", admite a empresa., noticiou o JN.

COMUNICADO DE ONTEM
A Vodafone informa que os esforços das equipas envolvidas possibilitaram a recuperação progressiva dos serviços de voz móvel a partir das 22h, embora se continuem a verificar algumas perturbações nas ligações com destino a outros operadores. 

 As comunicações de dados, SMS e de voz na rede fixa, bem como alguns clientes de serviço de TV, continuam indisponíveis e são agora a prioridade de todas as equipas envolvidas e que se prolongarão pela noite dentro. 

"A nossa prioridade máxima continua a ser o garante da reposição da totalidade dos serviços e a esta data não estamos em condições de adiantar explicações para a origem do mesmo nem uma previsão sobre a sua total resolução. Pedimos desculpa a todos os nossos Clientes pelos incómodos causados e assim que justificável faremos nova atualização. " refere a empresa em comunicado. 

 Lisboa, 07 de fevereiro de 2022

Partilhar