Câmara de Vizela agradece a participantes na procura de homem desaparecido


A Câmara Municipal de Vizela, em nota enviada à nossa Redação, "Agradecer reconhecidamente a todos os envolvidos e que se empenharam no resgate do homem desaparecido no Monte de S. Bento. 
 O Vizelense de 85 de idade, encontrava-se desparecido desde o meio da tarde de ontem, depois de sair de casa para uma caminhada até ao Santuário de S. Bento. 

 Assim, e ao longo das últimas horas, foram efetuadas buscas intensas no Monte de S. Bento, onde estiveram presentes mais de 30 operacionais, a saber: 
4 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Vizela 
2 equipas da GNR Vizela
 1 equipa da GNR de Lordelo 
1 equipa da GNR de Guimarães 
2 Equipas de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR 
2 equipas do Grupo de Intervenção Cinotécnico da GNR 
2 drones – um dos Bombeiros Voluntários de Vizela e um da GNR de Coimbra 
VMER de Guimarães 
1 viatura da Proteção Civil da Câmara Municipal de Vizela". 

 Acrescenta a Autarquia Vizelense: "Desde os Bombeiros de Vizela e de todas as outras corporações presentes, à Proteção Civil e à Guarda Nacional Republicana, todos contribuíram para um desfecho com sucesso, tendo o homem sido resgatado ao inicio da manhã de hoje, estando estável e apresentando apenas alguns ferimentos ligeiros, pelo que foi transportado ao Hospital de Guimarães, acompanhado pela família. Por último, um agradecimento muito especial ao Comando dos Bombeiros de Vizela e aos seus homens, que desde o primeiro momento se esforçaram no resgate e salvamento do desaparecido, continuando a honrar o Concelho e a prestar um contributo essencial na defesa de pessoas e bens. A todos, Bem-Haja!" - finaliza a Câmara Municipal de Vizela.

Partilhar