Comunicado das concelhias CHEGA

Um comunicado conjunto das concelhias do CHEGA do distrito de Braga afasta-se do deputado eleito no distrito de Braga,  Filipe Melo (sobrinho do Cónego Melo), após reportagem publicada na Revista Visão sobre hipotéticas irregularidades e dívidas daquele político.

COMUNICADO

"No seguimento da última publicação da revista Visão, sobre o Presidente da Distrital de Braga e Deputado eleito pelo ciclo eleitoral de Braga, a concelhias do distrito vão marcar uma posição de total afastamento da pessoa em questão, pois não se reveem em absoluto em Filipe Melo e não encontram justificação para os seus comportamentos.

A vice-presidente Eugénia Santos, o secretário José Osório e o tesoureiro Filipe Araújo estão solidários com as concelhias.

Sendo o Chega um Partido antissistema tem como uma das suas bandeiras o combate aos bandidos e corruptos.

Posto isto, não concordarmos com a entrada de Filipe Melo no grupo parlamentar do partido, pois este não representa de todo os princípios e valores pelos quais aderimos a este partido.

Esta tomada de posição é motivada por um sentimento de engano, perda de confiança e total desilusão.

Relembramos que as concelhias em conjunto com Filipe Melo elaboraram uma estratégia para as legislativas de 2022. Estratégia essa que o próprio desvalorizou, não ouvindo nenhuma concelhia, nem mesmo, os membros da distrital para a elaboração da lista e campanha legislativa pelo distrito.

Mas relembramos que foram os ideais contra a corrupção, a defesa de mais justiça e sobretudo a diferença que o Partido Chega poderá fazer no panorama político nacional que uniu todas estas pessoas, que agora se sentem completamente enganadas.

Há valores e princípios dos quais não abdicaremos e por isso aguardamos uma decisão do Presidente do Partido, que vá de encontro aquilo que defende desde o dia 9 de abril de 2019.

Esperemos que o Presidente André Ventura, utilize a capacidade que lhe foi conferida no Congresso em Viseu.

Lutamos por um país e um distrito mais justo, com políticas que defenda a verdade e a transparência.

Queremos Deus, Pátria, Família e Trabalho."

CONCELHIAS CHEGA, BRAGA