Fazer o Parque voltar aos velhos tempos


O presidente da União de Freguesias de S. João e S. Miguel das Caldas considera que o Parque das Termas carece de uma intervenção profunda. 

José Armando Branco fez hoje uma visita ao Parque na companhia de um arquitecto paisagista com o sentido de ser projetado e planeado um plano de intervenção no pulmão de Vizela. 

O autarca vizelense diz ser possível recuperar a beleza e a frescura que o Parque das Termas,  dos célebres pavões à solta, chafariz a bater no céu e regatas de barcos, dispôs até finais da década de 70.


José Armando considera que há muito para fazer naquela centenária área verde, mas acredita que a União de Freguesias, responsável pelos Parque e jardins, em articulação com a Câmara Municipal de Vizela poderá dotar o parque das qualidades que já usufruiu há 40 anos e até  superá-las.
"Pretendemos uma intervenção profunda que abarque uma vasta área.  Para já estamos a tratar de colocar um funcional e rápido sistema de rega que vai dar a volta a todo o Parque. Temos várias ideias para por em prática. Vamos aguardar o relatório do arquitecto paisagista para depois metermos mãos à obra. Sabemos o carinho que todos os vizelenses têm pelo Parque das Termas e queremos oferecer respostas". - disse ao ddV José Armando Branco. 

Partilhar