Francesas em estágio na Santa Casa


No seguimento do plano estratégico para a geminação e no âmbito da Temporada Portugal-França, o Município de Vizela, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Vizela, acolhe duas jovens estudantes francesas, da cidade de Frontignan de la Peyrade, no âmbito do protocolo de geminação.

O estágio tem a duração de um mês, faz parte da sua formação em Serviço Social, e será realizado no Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vizela.

 Antes de virem para Vizela, as jovens tiveram um período de preparação, dado por um jovem português vizelense que esteve a fazer um período de voluntariado em França.

Para além da experiência profissional e curricular que as jovens vão adquirir, o objetivo desta mobilidade é promover a aquisição de competências culturais, sociais, linguísticas, e assim desenvolver um sentido de autonomia que as possa preparar para os desafios do futuro.

Durante o ano de 2022, Vizela está associado à Temporada Portugal-França, que tem lugar simultaneamente nos dois países. Ao abrigo desta temporada e no seguimento do plano estratégico para a geminação, estão planeadas várias atividades de colaboração no âmbito da Educação, Cultura, Desporto e Voluntariado. Esta é mais uma atividade em que o Município de Vizela pretende criar pontes de partida e de chegada com a Europa e o Mundo.


Partilhar