Jovens vizelenses participam no progresso do concelho


O arranque da 6ª edição do Orçamento  Participativo Jovem 2022 da Câmara Municipal de Vizela terá lugar esta quarta feira (dia 23) às 16h00 na Marginal Ribeirinha, com uma sessão pública de apresentação, dando início ao período de entrega de propostas que decorrerá até 7 de abril.

O OPJ é uma iniciativa da CMV em parceria com o Conselho Municipal da Juventude de Vizela, que tem como missão promover uma maior participação dos jovens na vida democrática da comunidade e permitir o seu contributo na definição das políticas públicas do Concelho. Trata-se de dar voz à juventude e acreditar no seu espírito criativo e no seu potencial empreendedor.

Este programa é dirigido aos jovens residentes, estudantes e/ou trabalhadores no Concelho de Vizela, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos e contempla uma verba de 15 mil euros para o projecto vencedor.

Antes da apresentação do OPJ 2022, terá lugar a inauguração/apresentação do projeto vencedor do ano transato, o LaserTag.

A Câmara Municipal apela a todos os jovens vizelenses à participação, não apenas na apresentação de propostas, mas também no processo de votação pública. "num apelo à cidadania e à participação da juventude na construção de um Concelho melhor".

Partilhar