Tenho um compromisso com os vizelenses e vou ficar em Vizela

Victor Hugo Salgado não vai sair da Câmara para assumir qualquer pasta no Governo. É o próprio que o afiança ao ddV.

Não é só de agora que é falada uma possível entrada de Victor Hugo Salgado, Presidente da Câmara Municipal de Vizela, na equipa do Governo. 

O possível regresso a Lisboa do autarca que teve a maior percentagem de votos a nível nacional nas últimas eleições autárquicas, cidade onde já desempenhou as funções de deputado na bancada do PS na Assembleia da República e de Chefe de Gabinete do Ministro Vieira da Silva é um tema corrente na voz dos vizelenses 

Com o alcance da maioria absoluta por parte de António Costa, político que fez questão de publicamente e pessoalmente devolver o cartão de militante do Partido Socialista a Victor Hugo Salgado no decorrer da última campanha para as legislativas, os rumores da possível transferência do político vizelense para Lisboa, adensaram-se.

O Digital de Vizela colocou a questão a Victor Hugo Salgado: "Vai manter-se na Câmara de Vizela ou vai para o Governo?


VICTOR HUGO - Antes de mais, gostaria de realçar a minha satisfação com a vitória expressiva que os vizelenses e os portugueses deram ao Partido Socialista. Estou convicto que, face aos desafios que se avizinham, nos próximos anos, vamos manter a sinergia existente entre Autarquia e Governo, criando condições para um grande trabalho, na senda daquilo que foi desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos, tendo em vista a consolidação de uma verdadeira transformação que Vizela vive hoje.

A questão da minha entrada no Governo não se coloca neste momento, tendo em consideração o compromisso que assumi com Vizela e com os vizelenses.


Vizela é a terra que me viu nascer e eu sempre desejei contribuir para o seu desenvolvimento e crescimento."

Prosseguindo: "Sei que, enquanto político, poderia contribuir para o desenvolvimento do concelho de Vizela, de formas distintas, estando cá ou em Lisboa, mas este é o momento de estar cá e concluir o trabalho que iniciei há quatro anos e que foi revalidado nos ultimas eleições autárquicas".

- Significa que não vai sair?

- Sim. Neste momento estou empenhado em continuar a aposta na construção de um futuro diferente para Vizela, assente num caminho de prosperidade e de desenvolvimento, continuando a recuperar e a reafirmar a identidade de um Povo, transformando Vizela num lugar cada vez mais apelativo para viver, investir e visitar."


.



Partilhar