Ventos fortes e ondas altas


Os distritos de Lisboa, Leiria, Coimbra e Faro com este aviso até às 18:00 de sábado, devido à previsão de vento de norte por vezes forte e com rajadas até 75 quilómetros por hora (km/hora).

O IPMA emitiu também aviso amarelo para as costas Norte e Sul e regiões montanhosas da ilha da Madeira a partir das 03h00 de sábado e até às 09h00 de domingo por causa do vento de noroeste por vezes forte com rajadas até aos 95 quilómetros por hora.

O IPMA colocou igualmente os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa sob aviso amarelo entre as 15:00 de hoje e as 00h00 de sábado atendendo à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

ONDAS QUE PODEM ATINGIR 10/11 METROS COLOCAM TODA A COSTA PORTUGUESA SOB AVISO LARANJA NO SÁBADO

No sábado, aqueles distritos mais os de Setúbal, Beja e Faro passam a aviso laranja devido à agitação marítima até às 21:00 de domingo, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir altura máxima de 10 metros.

Por causa da agitação marítima, o IPMA colocou também a costa Sul da ilha da Madeira sob aviso amarelo entre as 00:00 de domingo e as 00:00 de segunda-feira.

As regiões montanhosas da ilha da Madeira estão também sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte entre as 21:00 de hoje e as 06:00 de sábado.

AGITAÇÃO MARÍTIMA LEVA A AUTORIDADE MARÍTIMA NACIONAL E MARINHA A DEIXAR ALERTAS

A agitação marítima levou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) e Marinha a alertar para um agravamento em Portugal Continental a partir das 12h00 de hoje e até à madrugada de domingo.

INFORMAÇÃO SIC NOTÍCIAS 


Partilhar