Vodafone diz estar tudo normalizado


Problemas causados a 4 milhões de clientes por ataque informático estão ultrapassados diz operadora que considera,  por outro lado, haver muito trabalho pela frente. 

Depois de quatro dias com os serviços comprometidos, “hoje [sexta-feira] foi um dia especialmente dedicado ao restabelecimento da totalidade das funcionalidades especificas para clientes empresariais, encontrando-se a mesma praticamente concluída“. 

 Mas nem tudo está resolvido, admite a operadora. Do ponto de “vista interno, há ainda muito trabalho pela frente para assegurar a total sustentabilidade da operação em aspetos que, não penalizando a disponibilidade dos serviços, impactam a empresa“. 

 A Vodafone reitera que “os últimos dias foram de trabalho muito intenso (…) após a enorme disrupção de que a Empresa foi alvo” e que obrigou as equipas da operadora a “repor em menos de 24 horas o equivalente a uma década de inovação tecnológica, passando de 2G/3G para 4G/5G“. 

 Vincando que “continua a colaborar de forma estreita com as autoridades na investigação” ao ciberataque, a Vodafone Portugal “agradece a todos a compreensão e as muitas manifestações de apoio neste período excecional de crise sem precedentes”. E, a fechar, “enaltece o empenho e a entrega contínua de todos os seus Colaboradores e Parceiros nesta semana extremamente desafiante“.

Partilhar