Deputados do PS acompanham questões da saúde com ARS Norte


Os deputados do Partido Socialista na Assembleia da República José Luís Carneiro, Joaquim Barreto e Luís Soares e a deputada eleita Anabela Real reuniram esta segunda-feira com o presidente do Conselho Diretivo da ARS Norte, Carlos Nunes.

A reunião realizou-se com o objetivo de acompanhar entre outros assuntos do Distrito de Braga relacionados com o setor da Saúde, a construção do novo Hospital de Barcelos e a entrada em funcionamento da Unidade de Hemodinâmica do Hospital Guimarães. Questionado pelos Deputados a ARS Norte confirmou que a construção do Hospital de Barcelos é um investimento prioritário razão pela qual se aguarda a nomeação da Comissão de Acompanhamento que entre outras missões terá a primeira de rever o caderno funcional do projeto. 

 Carlos Nunes, confirmou ao Deputados do Distrito de Braga que as empresas responsáveis pelo caderno funcional e projeto de arquitetura do Hospital de Barcelos demonstraram abertura para a revisão destes elementos e sua adaptação à realidade atual, considerando as alterações demográficas e também das alterações verificadas ao nível dos serviços hospitalares.


Relativamente à Unidade de Hemodinâmica do Hpspital de Guimarães, a ARS Norte confirmou que em articulação com as unidades hospitalares de Guimarães e Braga e com a coordenação da rede de referenciação nacional, pondera dos os dados demográficos da população da região, e os indicadores da União Europeia propôs à tutela a autorização da entrada em funcionamento da Unidade de Hemodinamica do Hospital de Guimarães, aguardando-se, assim, o despacho do Ministério da Saúde. Os Deputados eleitos continuarão a acompanhar estes e outros assuntos que consideram prioritários para a região e para a promoção da saúde dos cidadãos do distrito de Braga.

Partilhar