Irene Costa deputada da Assembleia da República


Lista do PS de Braga, que elegeu nove deputados, abre a porta da Assembleia da República a Irene Costa (11ª) ante as saídas de José Luís Carneiro (n⁰1) para o Governo e de Elisabete Matos (n⁰2) para a direcção artística do Teatro S. Carlos. 

Esta será a segunda vez da história que a bancada do Partido Socialista na Assembleia da República contará com um parlamentar de Vizela, tendo o primeiro sido Victor Hugo Salgado atual presidente da Câmara Municipal de Vizela. 

Visita a S. Bento na campanha 

Otília Gomes foi outra vizelense que ocupou lugar de deputada na Assembleia da República, porém na bancada do CDS-PP.


Com a integração no futuro Governo do n⁰ 1 da Lista do Partido Socialista de Braga, José Luís Carneiro e da n⁰2, Elisabete Matos, que volta a assumir a direcção artística do Teatro São Carlos, em Lisboa, a vizelense Irene Costa, que concorreu na 11ª posição será brevemente,  deputada da nação logo após seja empossado o novo hemiciclo em Lisboa.

A vizelense, reside em Santa Eulália de Vizela, é assistente social do Centro de Saúde de Vizela e politicamente ocupa a função de deputada Municipal em Vizela pelo Partido Socialista/Movimento Vizela Sempre. Foi presidente do Lions Clube de Vizela. 

A LISTA DO PS BRAGA 

Cabeça de lista, José Luís Carneiro, secretário-geral adjunto do PS, natural de Baião.

2- Elisabete Matos, natural das Caldas das Taipas, em Guimarães, é soprano e diretora artística do Teatro São Carlos.

3 - Joaquim Barreto, ex-presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto e deputado e presidente da Federação, 

4 - Hugo Pires, vereador em Braga e deputado, 

5- Palmira Maciel, deputada por Braga, 

6 - Luís Soares (Guimarães), 

7 - Eduardo Oliveira (Famalicão) 

8 - Anabela Real (Barcelos).

O nono foi Pompeu Martins (Fafe), seguido de Gilberto Anjos (Póvoa de Lanhoso), 11⁰ Irene Costa (Vizela), 12⁰ Diogo Cunha (JS), 13 ⁰ António Machado (Celorico de Basto), 14⁰ Vânia Cruz, 15⁰ Pedro Costa (Amares), 16⁰ Isabel Oliveira, Tito Evangelista (Esposende) Anabela Alves e Ana Paula Carreira (Barcelos).


Partilhar