Cerca de 350 Escuteiros acampados na Penha


Escuteiros de todo o País participam em Acampamento de Técnica Escutista entre 09 e 12 de abril no Penha Centro Escutista de Guimarães.

O Kimball – Torneio de Técnica Escutista para Exploradores Moços é uma atividade escutista a nível nacional, integrada na secretaria do Ambiente da Junta de Núcleo de Guimarães e que visa, entre muitos outros objetivos, proporcionar à Patrulhas/Tripulações uma vivência única de modo a criar oportunidades que demonstrem, através de provas técnicas, os Conhecimentos, Competências e as Atitudes dos jovens.


Trata-se de uma vivência plena com a natureza contribuindo para um crescimento pessoal com um desprendimento do que é supérfluo, e consequentemente a criação de uma consciência ambiental nos jovens, capaz de provocar uma mudança de atitude.


Com participantes oriundos de todo o país, nesta edição do Kimball – Torneio de Técnica Escutista para Exploradores e Moços contamos com a presença de 350 elementos acompanhados por 45 adultos, de 27 agrupamentos distintos em várias regiões do país, nomeadamente, Algarve, Beja, Braga, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.


O momento de abertura deste acampamento será no dia 09/04/2022 pelas 21h30 e contará com a presença do Chefe Nacional Ivo Faria e com o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães Domingos Bragança.

O chefe de Núcleo é Ernesto Machado 


Partilhar