DIRETO: Vizela-Braga, 0-1...RESULTADO INJUSTO

Jogo marcado para as 20h30 será o terceiro esta época entre estas duas equipas. 


Vizela perde diante de um Braga que jogou reduzido a dez unidades em toda a segunda parte. A pressão exercida pelos vizelenses deu em nada porquanto o golo nunca aconteceu. Mas podia ter acontecido pelos pés de Guzzo em duas ocasiões. Foram perdidas incríveis a dar Razão a uma boa reação do Vizela. O empate era justo. 
O Braga soube defender o resultado. Alguns jogadores vizelenses que têm sido chave noutras partidas, não estiveram tão bem.
Segue-se uma visita a casa do Belenenses Sad, esta sim uma equipa do campeonato do Vizela. 


AO MINUTO 
90, mais 5 minutos. 

89, Guzzo falha incrivelmente o golo do empate. 

73, Samu podia ter marcado. Rematou por cima.

66, Chinês Guo faz a sua estreia. Sai Zhoi. 

65, Vizela pressiona, está por cima.

57, Guzzo na cara de Matheus falha o golo.

52, Guzzo entra e sai o jovem de 18 anos Alvarado. 

INTERVALO, o Braga na frente do marcador.  Teve mais domínio, esteve melhor e marcou um golo bem orquestrado.
O Vizela, com pálida imagem na primeira parte, onde a ausência de Claudemir é notada, tem a vantagem de partir para a segunda parte com mais um jogador onde poderá dar a volta ao resultado. O banco de suplentes do Vizela tem valores para explorar na segunda parte. Promete.

45+2, Ivanildo na melhor oportunidade de jogo para o Vizela cabeceia ao lado.

44, cartão vermelho direto para Vitinha do Braga. Bem mostrado. Jogador atinge Ivanildo na cara com a chuteira.

39, GOLO do SC Braga numa jogada de boa combinação. Yuri Medeiros marca. 0-1.
35, Braga mais dominador. Vizela sem remates. Não há oportunidades de golo. 

15, dois cartões amarelos para o Braga: David Carmo e Ricardo Horta. 

20h30, Começa a partida.  

VIZELA 
1Pedro Silva
14Igor Julião
4Ivanildo Fernandes
5Anderson Jesus
37Richard Ofori
7Osama Rashid
20Samu Silva
70Alejandro Alvarado
10Kiko Bondoso
9Cassiano
22Kévin Zohi
Treinador, Álvaro Pacheco 

Suplentes do Vizela: Ivo Gonçalves, Aidara, Maviram, Raphael Guzzo, Guo Tianyu, Sarmiento, João Ricardo, Ventura e Etim.
Braga: Matheus; Paulo Oliveira, David Carmo, Diogo Leite; Yan Couto, Castro, André Horta, Moura; Iuri Medeiros, Vitinha e Ricardo Horta. 
Treinador,  Carlos Carvalhal. 

ANTEVISÃO 
A partida irá por frente a frente as equipas de Carlos Carvalhal e Álvaro Pacheco pela terceira vez esta temporada. 
No primeiro jogo o Vizela perdeu para o campeonato em Braga por 4-1 mas no duelo dos oitavos de final da Taça de Portugal, em Vizela, a vitória sorriu aos vizelenses que venceram por 1-0 com grande golo de Nuno Moreira (ver vídeo). 

BAIXAS - No Vizela não jogam os médios Claudemir e Alex Méndez (suspensos) e o avançado Schettine por ser emprestado pelo Braga.
Nos arsenalistas não joga o médio Musrat (suspenso).
ÁRBITRO: António Nobre de Leiria apita o jogo de hoje. Esta época dirigiu o Sporting-Vizela (3-0) e o Portimonense-Vizela (0-0).

CLASSIFICAÇÃO: Os perseguidores diretos do Vizela,  Tondela, Arouca e Belenenses Sad perderam já nesta jornada 29. Tudo o que o Vizela conseguir nesta partida de hoje, vitória ou empate, aumentará a distância para os seus rivais o que será muito positivo rumo à permanência na I Liga. 
Ainda sobre a procura da permanência destaque para o jogo de hoje (15h30) entre o Portimonense (29 pontos) e Famalicão (28).


O treinador Carlos Carvalhal disse esperar um "Vizela competitivo", no domingo, mas prometeu um Sporting de Braga na máxima força para vencer no terreno dos vizelenses.

“Se dissesse que algo diferente de que o Vizela não é o mais importante estava a ser incoerente, vou manter o mesmo discurso. Temos que lutar pela camisola do Braga seja em que circunstância for, ainda com dois objetivos por concretizar. Vamos com tudo para o jogo com o Vizela e depois abordaremos o outro, que é na quinta-feira. Vamos analisar quem são os jogadores que estão em melhores condições, pode haver uma ou outra mexida, mas vamos apresentar o melhor ‘onze’ amanhã [domingo]”, disse.

O treinador admitiu que o lado físico “pesa sempre”, mas notou que a equipa tem “alguma experiência” em contornar esse aspeto.

As equipas defrontam-se pela terceira vez esta época, tendo os bracarenses vencido na primeira volta (4-1) e os vizelenses eliminado os ‘arsenalistas’ nos oitavos de final da Taça de Portugal (1-0).

“Espero um Vizela competitivo, muito à imagem do seu treinador, organizado e ousado, que gosta de jogar bom futebol. O Álvaro [Pacheco] tem feito um grande trabalho no Vizela, clube pelo qual tenho um carinho muito especial, tenho um passado lá, fico muito satisfeito pelo campeonato que estão a fazer, estão no bom caminho para ficarem a salvo”, disse.

Carlos Carvalhal lembrou que, no jogo da Taça de Portugal, o Sporting de Braga jogou desde os 28 minutos com menos uma unidade por expulsão de Abel Ruiz e, na segunda parte, com menos dois (André Horta).

“Espero que seja 11 contra 11 até ao fim, que não haja expulsões para ninguém e que no fim vença o melhor, e que o melhor seja o Braga”, disse.

Observador/Lusa

ÁLVARO PACHECO (Record)
"Antes de mais, dou os parabéns ao Sp. Braga pelo que tem vindo a fazer nas competições europeias. Fez mais um excelente jogo contra o Rangers e não tenho dúvidas que vai estar nas meias finais da Liga Europa. Vamos encontrar o Sp. Braga no seu melhor período da época. Tem vindo a crescer, está muito mais sólido. Isso deve-se ao trabalho do Carlos Carvalhal, que tem sido fantástico. Tem integrado os jovens da formação, que entram com uma grande vontade de aproveitar a oportunidade. A equipa amadureceu, ficou mais forte e será um desafio para nós. Gostamos de desafios e sentimos que também temos vindo a crescer, será um jogo equilibrado e competitivo entre duas equipas a querer ganhar.
 
Acredita que o Sp. Braga vai fazer poupanças neste jogo?
Pode haver um ou outro jogador diferente, como tem vindo a acontecer entre os pontas-de-lança. Mas não deixa de ser uma equipa ambiciosa e muito focada. Não vejo isso como motivo de relaxamento. O nosso objetivo é ganhar e o que sentimos é um Sp. Braga seguro, arrojado, confiante e isso deve-se aos resultados. No final do jogo com o Rangers, os jogadores do Braga já estavam focados no Vizela e isso revela o que é incutido pelo seu treinador. Sabem que terão um jogo difícil, por isso acredito num Braga forte.
 
Ficou aliviado com a vitória no Estoril?
Foi um sentimento de justiça. Já era justo o Vizela ter vencido na serie de sete jogos sem o conseguir. As vitórias dão confiança, senti o espírito da equipa, o trabalho que estamos a ter. Vale a pena o tempo e o esforço que é o nosso trabalho. Esta semana deu para trabalharmos algumas coisas novas. Este tipo de jogos dá-nos mais responsabilidade, conforme vamos conquistando a nossa confiança, vai ficando mais forte.

R E S U L T A D O S Jornada 28

GIL VICENTE,  1 - MOREIRENSE, 2

BENFICA, 3 -  BELENENSES SAD, 1

BOAVISTA, 1 - AROUCA, 0

PAÇOS,  2 - MARÍTIMO, 0

TONDELA, 1 - SPORTING,  3 

PORTIMONENSE - FAMALICÃO,  1-0 

SANTA CLARA - ESTORIL,  2-0 

VITÓRIA - PORTO, domingo, 1-0 (*)

VIZELA - BRAGA, domingo, 20h30


* A decorrer 



Partilhar