Intervenção exterior da Igreja de S. João. Paredes lavadas e cruz da torre Iluminada


Padre José Marques Machado, na foto, obreiro da grande renovação e ampliação do interior da Igreja de S. João das Caldas, acompanha agora a intervenção exterior já depois de renovado parte do telhado. 




Agora, com lavadora de alta pressão apoiada por uma grua, está a ser lavada a face da igreja desde o adro ao topo, cuja torre mede cerca de 33 metros. 

O pároco José Machado lembra que esta limpeza, que obrigou à requisição de uma grua especial, é a primeira que se realiza em 124 anos de construção da igreja. 

"A remoção de ervas, musgo e verdete vai deixar a igreja muito vistosa", disse o sacerdote ao ddV. "Nesta operação vamos também iluminar a cruz que encima a torre, e que mede mais de dois metros. Durante a noite será visível de bem longe. Também iremos iluminar o campanário, ficando os sinos com uma iluminação que  lhes dará de noite a beleza que têm de dia". - referiu.




As obras não têm uma data estipulada para o seu final, podendo no decurso das mesmas surgirem mais algumas intervenções. 

Partilhar