Morreu Gorito campeão nacional do Vizela em 1967


A notícia da morte de Gorito, guardião que defendeu as redes do FC Vizela em 1966-1967 época em que este clube se sagrou pela primeira vez campeão nacional da III Divisão, foi avançada ontem pelo Clube Desportivo de Gouveia para onde o guarda-redes se transferiu depois da sua vitoriosa passagem por Vizela.

Ainda segundo a mesma fonte, Gorito faleceu com 81 anos após prolongada doença. 



Em 2017, nos festejos dos 50 anos do primeiro título de campeão nacional,  Gorito esteve em Vizela para participar num convívio promovido pelo FC Vizela em homenagem aos campeões nacionais de 1966-67 e 1983-84 época da conquista do segundo título e subida à I Divisão. O clube ofereceu-lhe uma camisola com o seu nome.

Eduardo Guimarães, que endereça os sentimentos à família de Gorito, disse ao ddV que a morte deste campeão nacional é um momento triste para o clube a que preside, salientando que o ex guarda-redes jamais será esquecido porquanto já faz parte há muito da rica história vizelense. 

O Presidente do FCV disse que falava com frequência com Gorito pelo telefone após a festa dos 50 anos dos campeões nacionais. 

O funeral decorreu hoje em Peniche.





Partilhar