Os Azeitonas cantam esta noite em Vizela

Banda Formada no Porto, em 2002, é uma das mais solicitadas ao vivo. Vai tocar e cantar esta terça-feira à noite na Gala de Desporto da Câmara Municipal de Vizela marcada para as 21 horas junto aos Paços do Concelho. Na mesma Gala atua a artista vizelense Tânia Sampaio e os P21. A entrada é livre. 
Há oito anos, ou mais precisamente no dia 13 de Agosto de 2014, Os Azeitonas atuaram, nas Festas da Cidade de Vizela. 
A estreia discográfica deu-se em 2005, pela mão de Rui Veloso e a sua recém-formada editora, com Um Tanto ou Quanto Atarantado. 

Mas foi no segundo disco, editado independentemente no fim de 2007, que incluía Quem És Tu Miúda e Nos Desenhos Animados (Nunca Acaba Mal), que as coisas começaram a mudar. 

Quem És Tu Miúda tornou-se no primeiro sucesso radiofónico da banda, e os concertos começaram, timidamente, a aparecer. 
E foi precisamente aí (no palco) que a banda se encontrou. Concerto após concerto, os Azeitonas foram-se afirmando como um verdadeiro fenómeno de atração, apoiados sempre pelas canções, que iam encontrando no público o seu verdadeiro eco. 
No álbum seguinte, Salão América (2009) foi com Anda Comigo Ver os Aviões que os Azeitonas atingiram verdadeiramente o merecido estatuto de banda pertencente aos lugares cimeiros no panorama da nova música nacional.

Com cerca de 100 espetáculos entre 2009 e 2011, entre os quais se destacam as maiores Semanas Académicas do País (Porto, Coimbra, Braga, Aveiro, Covilhã, Vila Real, etc.) e alguns dos maiores festivais (Rock In Rio, Marés Vivas, Crato, etc.), a banda conseguiu atingir aquilo a que a Blitz designou como “um dos maiores fenómenos de culto em Portugal”.
Com o disco AZ (2013), vem o verdadeiro reconhecimento. 
Os singles Ray-dee-oh e Tonto de Ti tornam-se das canções mais tocadas em rádio e, em novembro desse ano, os Azeitonas esgotam os Coliseus do Porto e Lisboa. 
Do concerto do Porto, ficou o registo em CD e DVD, editado já este ano com o nome Serviço Ocasional, cujo primeiro single é Nos Desenhos Animados (Nunca Acaba Mal).

Tânia Sampaio, artista vizelense, também vai cantar na Gala de Desporto promovida pela Câmara Municipal de Vizela. 
Os P21, que ficaram conhecidos pelo tema Vizela Meu Vizelinha, também estarão presentes na Gala de terça feira. 

Partilhar