Calor e muita areia a caminho?

 



 

Calor e poeiras do Norte de África: sexta e sábado trazem temperaturas acima dos 35 graus

Massa de ar quente vinda do Norte de África vai provocar um aumento das temperaturas, com valores “bastante acima dos normais para a época”. Também se prevê um novo episódio de poeiras do Sara.


Lusa e PÚBLICO


As temperaturas máximas vão ultrapassar os 35 graus Celsius em algumas regiões do continente na sexta-feira e no sábado, com valores “bastante acima dos normais para a época”, prevendo-se também um novo episódio de poeiras vindas do Norte de África, segundo o IPMA.

“Hoje ainda temos céu muito nublado nas regiões do norte e centro e chuva fraca, principalmente no litoral, que vai persistir no Minho até ao fim da tarde. A partir de quinta-feira já temos previsão de céu geralmente pouco nublado e uma tendência de subida gradual da temperatura, prevendo-se máximas elevadas na sexta-feira e no sábado”, disse à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Paula Leitão.


De acordo com Paula Leitão, sexta-feira será o dia com a subida mais acentuada, podendo as temperaturas ultrapassar os 30 graus e os 35 nas regiões do Alentejo.

Partilhar