CIANO quer afirmar-se como maior fabricante de aquários da Europa


A Ciano Aquarium inaugurou ontem à tarde as suas novas instalações, desenhadas pelo arquitecto vizelense Filipe Costa (autor do esboço de reconversão da Praça da República e Jardim Manuel Faria em Vizela entre outras obras de referência), na estrada de Revinhade, numa ampla zona industrial de Felgueiras.

No seu discurso, o Administrador Manuel Pedrosa, natural de Santa Eulália onde desempenha o cargo político de presidente da Assembleia de Freguesia, referiu que as novas instalações, quatro vezes maiores que as anteriores, visam o futuro salientando: "Esta nova unidade traz ganhos importantes para CIANO, quer em produtividade, em qualidade e sustentabilidade, ganhos que nos vai permitir desta forma atuar em novos mercados, mercados extremamente exigentes e competitivos. O crescimento é o nosso futuro!!!"


Os restantes oradores, Padre Lemos, Victor Hugo Salgado, edil de Vizela e Nuno Fonseca, edil de Felgueiras salientaram as qualidades humanas e profissionais de Manuel Pedrosa e Carlos Neto, dando os parabéns pela forma arrojada como partiram para este grande empreendimento. (Ver vídeos). 

Vídeos 


.


Seguiu-se uma visita às instalações onde são fabricados milhares de aquários, laboratórios, armazéns, gabinetes de produção e marketing, etc. onde cada responsável fez a explanação dos serviços incumbidos.

Os trabalhadores mais antigos, com 20 anos de empresa, foram contemplados com um prémio (ver fotos).



























DISCURSO DE MANUEL PEDROSA 

Muito Boa Tarde a todos!!!

Começo por cumprimentar:

O SR. Presidente da camara de Felgueiras Nuno Fonseca, e na sua pessoa todos os vereadores.

Cumprimento 

O SR. Presidente da camara de Vizela Dr. Vitor Hugo Salgado, e na sua pessoa os vereadores aqui presentes. Vereador Agostinha Freitas

A Deputada da Assembleia da República Dra. Irene costa.

Presidente da junta de freguesia de Revinhade, e na sua pessoa todo o executivo.

O SR. Padre Lemos, e agradeço por estar presente em mais um dia de grande importância para mim.

Eng. Luís Gonçalves e o Eng. Jose Granja e nas vossas pessoas toda a equipa da CASAIS

Eng. Ricardo Guimarães e na sua pessoa a equipe CALCULOS.

Arq. Filipe Costa e na sua pessoa toda a equipe NIDUS.

Dr Moreira Lima e Dra Claudia Abrunhosa

Os meus familiares aqui presentes.

Os empresários, fornecedores e amigos.

Comunicação Social de Felgueiras e de Vizela

Por último, mas não menos importante

Toda a equipe CIANO, para quem eu peço uma salva de palmas.

Hoje é um dia muito especial na vida da CIANO… e para min em particular.

Hoje é um dia especial pela inauguração das novas instalações, mas é também um dia especial por estas instalações representarem uma consequência do nosso sucesso.

Inauguramos hoje esta unidade, porque a Ciano Nos último 10 anos manteve um crescimento constante e sustentável.

Inauguramos hoje esta unidade, porque a Ciano está a fazer o seu caminho de uma forma seria e profissional.

Inauguramos hoje esta unidade, para continuar a desenvolver a nossa atividade e afirmarmo-nos como um dos principais fabricantes europeus na fabricação de aquários.

Mas hoje é dia também de agradecer a todas e todos que, independentemente do tamanho da sua ajuda, tornaram esta obra possível. 

Quero deixar aqui uma palavra de enaltecimento e de apreço, para duas pessoas: Eng. Carlos Neto pela confiança e a Dra. Elisa Ribeiro pela dedicação neste projeto, pois dês do início estiveram sempre disponíveis para incentivar e trabalhar na resolução das dificuldades encontradas!!!

Não posso deixar de gradecer também a equipa da “Nidus Arquitetura”, ao “Grupo Casais” a “Calculus”, e ao Arq. Romeu Lima pelo trabalho aqui desempenhado, que foi para mim de grande profissionalismo.

Esta equipa que trabalhou diariamente para que as contas não falhassem e os compromissos fossem cumpridos. Todos eles, nas suas áreas, foram incansáveis e verdadeiros lutadores. Sei que não foi fácil pois o nosso plano não previa uma PANDEMIA. Mas hoje, sinto-me orgulhoso pelo trabalho realizado por todos vocês.

E por último, mas não menos importante a “Camara de Felgueiras” e a “Junta de freguesia de Revinhade” que se mostrou sempre disponível na colaboração e no apoio necessário a realização deste projeto. 

OBRIGADO a Todos por integrar neste desafio. Par vocês todos peço uma salva de palmas!!!

Olho para os dias de hoje e para o amanhã. E dirijo-me agora a equipa CIANO:

Temos aqui uma bela casa! Casa essa que foi possível, porque todos aqui presentes de alguma forma a tornaram possível.

Mesmo sendo para nós uma obra gigantesca e difícil de concretizar, podemos afirmar que o mais fácil está feito!!! As paredes estão no ar.

Esta nova unidade traz ganhos importantes para CIANO, quer em produtividade, em qualidade e sustentabilidade, ganhos que nos vais permitir desta forma atuar em novos mercados, mercados extremamente exigentes e competitivos. O crescimento é o nosso futuro!!!

Agradecendo a todos os associados, que contribuem para a construção do sucesso de nosso negócio, e aos Diretores da CIANO, que compartilham comigo todas as decisões que guia os caminhos desta Empresa.

Nos somos as mãos da Ciano e o futuro da CIANO está nas nossas mãos!!!

Muito obrigado a todos.

MANUEL PEDROSA.









Partilhar