Comboios em greve entre 15 e 17 maio?

 


CP – Comboios de Portugal informa que, por motivo de greve convocada por diversas Organizações Sindicais, para o período compreendido entre as 00h00 e as 24h00 do dia 16 de maio de 2022, podem ocorrer fortes perturbações na circulação de comboios, a nível nacional. 

O impacto na circulação poderá ainda estender-se ao final do dia 15 de maio e às primeiras horas da manhã de dia 17 de maio de 2022.

O Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social decretou serviços mínimos apenas para comboios Alfa Pendular e Intercidades, numa percentagem de cerca de 25% da oferta habitual, cuja lista estará brevemente disponível em cp.pt. Não foram decretados serviços mínimos para os comboios regionais e urbanos.

A CP envidará todos os esforços para prestar o melhor serviço possível aos seus clientes, apesar dos constrangimentos decorrentes desta situação.

Aos clientes que já tenham adquirido bilhete para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Interregional e Regional, será permitido o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem custos.

A CP lamenta os incómodos causados aos seus clientes e recomenda a obtenção de informação sobre o estado da circulação de comboios, através do contacto com os canais de informação da Empresa, cp.pt ou Linha de Atendimento - 808 109 110.

Partilhar