Duodifusão levou teatro às crianças de Vizela


Em vésperas do Dia Mundial da Criança, um grupo de formandos da Escola Duodifusão, situada na rua da Pera Longa (ou Rechã) em S. Miguel das Caldas, vestiu a pele de atores e apresentou no Espaço Multiusos, na tarde desta segunda feira, a peça teatral O Segredo da Vovó Glória.

O objectivo foi passar às crianças a história do Pão-de-Ló coberto de Vizela em jeito infantil. 

A organização deu mostras da sua satisfação numa nota publicada no Facebook da Duodifusão:

'Hoje foi mais um dia em grande! Apresentamos a Peça de Teatro Infantil "O Segredo da vovó Glória" totalmente produzido e criado pelos formandos/as do curso EFA_NS Tecnico/ Ação Educativa (adereços, roupas, maquiagem, cenários, etc). 

Projeto artístico, pedagógico e cultural.

Esta história bem divertida conta as peripécias que ocorrem numa quinta e o segredo bem guardados pela vovó de um dos doces premiados das 7 maravilhas doces de Portugal: O delicioso Bolinhol de Vizela.


Parabéns aos formandos/as e aos formadores envolvidos pela criatividade,  empenho, espírito de equipa, em especial ao formador Rubielson Medeiros. Um agradecimento à Câmara Municipal de Vizela pelo apoio em toda a logística envolvida."

NOTICIA DUODIFUSÃO 

Hoje (30.05.2022) no Espaço Multiusos de Vizela foi representada, em três sessões, uma peça de teatro infantil que desvendou um projeto pedagógico artístico-cultural criado integralmente (desde a indumentária aos cenários) pelo grupo de formandos/as do curso EFA NS Técnico/a de Ação Educativa promovido pela Duodifusão em Vizela.

Uma história bem divertida sobre as peripécias que ocorrem numa quinta e o segredo bem guardado pela vovó de um dos doces premiados das 7 maravilhas doces de Portugal: o delicioso Bolinhol de Vizela.

A peça visou homenagear o património gastronómico e cultural de Vizela e promover a animação do público, particularmente o infantil, antecipando o dia mundial da Criança.

A instabilidade das condições atmosféricas limitaram a participação do público, ainda assim, foram realizadas as 3 sessões: às 10:30, às 14:00 e às 15:00.

De salientar que a realização desta comemoração contou com o desempenho de formandos/as e formadores/as (particularmente o formador Rubiélson Medeiros que acompanhou e dirigiu toda a conceção da peça), com o apoio logístico da Câmara Municipal de Vizela, a presença da Dra. Agostinha Freitas na qualidade de Vereadora da Cultura, com a água cedida pelas Águas de S. Martinho, com os biombos emprestados pela Frontal Event Solutions e com o financiamento inerente ao curso (POCH, Portugal 2020 e Comunidade Europeia).


Sónia Sousa

Mediadora EFA

Partilhar