Edmund Chu orgulhoso do FC Vizela


Edmund Chu, investidor da Sociedade Anónima Desportiva do Futebol Clube de Vizela recorreu à sua página de Facebook para demonstrar o seu orgulho pela conquista da permanência na I Liga do clube que abraçou: "Tão orgulhoso deste clube,  uma temporada incrível neste primeiro ano de jogo português da Primeira". 

Edmund Chu, figura querida dos vizelenses,  investidor, nascido no Canadá e com ascendência chinesa, referiu em tempos ao jornal O Jogo: "Não sei se existe algo importante, apenas tivemos o pressentimento - o que parece ser um um bom princípio - de que havia condições para construir (em Vizela) um projeto", explicou. Edmund Chu que define-se como um empreendedor que gosta "de criar coisas" e viu no Vizela uma janela de imensas oportunidades para "edificar um processo a longo prazo" fundeado em alicerces consistentes."

O investidor, com inúmeros afazeres pelo mundo inteiro já que a sua atividade engloba outros desportos como o automobilismo (Fórmula E) entre outras área do espetáculo desportivo, tendo em algumas sociedade com o jogador internacional espanhol e do Barcelona, Piquet, vem poucas vezes a Vizela (a última terá sido a 23 de novembro de 2019 tendo assistido ao jogo Vizela-Benfica da Taça de Portugal) depositando toda a confiança na SAD bem gerida por Diogo Godinho, Gonçalo Moreira... 

Edmund Chu recorre várias vezes ao seu Facebook para demonstrar o seu contentamento pelo sucesso da equipa. 

Na mesma entrevista de há três anos ao diário desportivo, O Jogo escreveu: "Quem chega ao parque do estádio tem uma vista privilegiada para três tapetes verdes totalmente novos. Um natural, destinado aos treinos, e dois sintéticos, um dos quais com as dimensões de um campo de futebol de sete.

O sistema de iluminação e o ginásio foram remodelados, os balneários e as bancadas são os próximos alvos de intervenção. "É aqui que queremos fixar o nosso investimento e que os adeptos vejam o que está a ser feito em prol do clube, ao mesmo tempo, criar um bom produto no campo, com jogadores de qualidade e sermos conhecidos pelo trabalho de formação e como o clube que trata bem os jogadores", sublinhou Edmund Chu.

Partilhar