Faleceu Pároco de Nossa Senhora da Conceição


Faleceu hoje o Padre João Germano Queirós de Carvalho. Foi capelão dos Bombeiros de Guimarães. 

Nascido a 22 de Março de 1947 em Cabanelas, no arciprestado de Vila Verde, foi ordenado sacerdote a 7 de Julho de 1974, na Sé Catedral do Porto.

Foi nomeado pároco de São Vicente, em Braga, em Agosto de 1991, onde esteve até 1996.

Desde Julho de 1996 e até Setembro de 2020 foi pároco de Nossa Senhora da Conceição, no arciprestado de Guimarães e Vizela. Simultaneamente, entre 2004 e 2020, foi também capelão dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

A missa exequial é celebrada segunda-feira, 30 de Maio, às 15h30, em Cabanelas, Vila Verde.

A Arquidiocese de Braga, a família e as paróquias às quais serviu, unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida. Paz à sua alma!"

CÂMARA APRESENTA CONDOLÊNCIAS 

Presidente da Câmara apresenta condolências pelo falecimento do Padre João Queirós de Carvalho 
Foi capelão dos Bombeiros Voluntários de Guimarães e antigo pároco na Paróquia da Nossa Senhora da Conceição.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, apresenta as mais sentidas condolências à família e amigos do Reverendo Padre João Germano Queirós de Carvalho - que faleceu esta sexta-feira, 27 de maio -, assim como a toda a comunidade com quem demonstrou enorme atenção e proximidade.

 O Reverendo Padre João Germano Queirós de Carvalho, 74 anos, foi pároco na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, entre 1996 e 2020. A Eucaristia de despedida foi celebrada a 26 de julho de 2020.

Assumiu ainda as funções de Capelão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães em março de 2004 até Dezembro de 2020, altura em que passou ao Quadro de Honra por motivos de doença. Foi ainda Presidente do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Conceição.

CÂMARA MUNICIPAL DE GUIMARÃES 

Partilhar