FC Vizela de primeira continua entre os grandes


O Futebol Clube de Vizela alcançou hoje um feito histórico ao revalidar a sua presença no seio dos grandes clubes portugueses em duas épocas consecutivas.
Uma tarde memorável vivida no Estádio do FC Vizela. 


.

Depois da derrota de ontem do vizinho Moreirense no campo do Estoril, os vizelenses entraram em campo conscientes de que a descida direta, os dois lugares malditos da cauda da tabela classificava, estavam afastados.

O pior cenário que poderia surgir à equipa superiormente dirigida por Álvaro Pacheco (seguramente o treinador mais importante de toda a história de um clube fundado no dia 1 de janeiro de 1939), era cair na 16ª posição, lugar de acesso a um play-off com o 3º classificado da II Liga.

Mas o Vizela foi muito mais além do que se lhe pedia e assegurou esta tarde a tranquilidade: na próxima época voltará a competir na I Liga e na próxima e derradeira jornada estará em Moreira de Cónegos apenas para cumprir calendário. 

Não se podia pedir mais e por isso estão todos de parabéns: SAD, Clube, Plantel, Equipa Técnica, demais staff, sócios e adeptos que deram um novo colorido à mais alta competição portuguesa recebendo elogios de todos os quadrantes.

Não restam dúvidas que a continuidade do FC Vizela Sad na I Liga não é (foi) só saudada em Vizela. Todo o País reconhece que a I Liga na próxima época não seria a mesma sem a perfomance que os vizelenses distribuíram por todo o País.

Com a equipa menos experiente da I Liga, dado que a maioria dos jogadores vinham subido paulatinamente desde do Campeonato de Portugal, o Vizela realizou uma época, passe a expressão, 'acima das suas posses desportivas'  batendo o pé aos grandes tubarões do futebol português, empatando no Estádio do Luz e perdendo por uma nesga na receção ao Benfica; eliminou o europeu Sporting de Braga da Taça de Portugal, venceu em casa do Vitória de Guimarães, chegou a anular uma vantagem de dois golos frente ao FC Porto e foi a todos os campos discutir olhos nos olhos os resultados com os seus adversários sem nunca se por em bicos de pés.

UM CENTÍMETRO

No plano da arbitragem ficou seguramente para a história mundial do futebol a anulação do golo de Zhoi em Barcelos considerando o vídeo arbitro que o jogador vizelense partiu do meio campo para o golo adiantado um (1) centímetro. Já se tinha visto de tudo no futebol? Não.

CAMPEONATO
Sporting 3 : 0 FC Vizela
FC Vizela 2 : 1 Tondela
Vitória 4 : 0 Vizela 2
FC Vizela 1 : 1 Boavista
Gil Vicente 2 : 2 Vizela
FC Vizela 1 : 1 P. Ferreira
Portimonense 0 : 0 FC Vizela
FC Vizela 1 : 1 Santa Clara
FC Vizela 0 : 1 Benfica
Famalicão 1 : 1 FC Vizela
FC Vizela 1 : 1 Estoril
Braga 4 : 1 FC Vizela
FC Arouca 1 : 4 FC Vizela
FC Vizela 0 : 4 FC Porto 1
Marítimo . 2 : 0 FC Vizela
FC Vizela 2 : 0 Belenenses
FC Vizela 0 : 1 Moreirense
FC Vizela 0 : 2 Sporting
Tondela 2 : 3 Vizela
FC Vizela 3 : 2 Vitória
Boavista 2 : 2 FC Vizela
FC Vizela 0 : 1 Gil Vicente
P. Ferreira 2 : 1 FC Vizela
FC Vizela 1 : 1 Portimonense
Santa Clara 3 : 1 FC Vizela
Benfica 1 : 1 FC Vizela
FC Vizela 1 : 1 Famalicão
Estoril 1 : 2 FC Vizela
FC Vizela 0 : 1 Braga
Belenenses 1 : 0 FC Vizela
FC Vizela 2 : 1 Arouca
Porto 4 : 2 FC Vizela
FC Vizela: Marítimo (08 maio)
Moreirense: FC Vizela (15 maio)

TAÇA DA LIGA
Estrela Amadora 2:1 FC Vizela

TAÇA DE PORTUGAL
Vizela 2:0 Estrela Amadora
Vizela 1:0 Braga
Vizela 1:3 Porto

MAIS UTILIZADOS

1-Kiko Bondoso, Avançado, 2.811 minutos   
2-Samu Silva, Médio, 2.806   
3-Kiki Afonso, Defesa, 2.058
4-Koffi, defesa, 2.020
5-Marcos Paulo,médio, 1.992

(Sem os minutos com o Marítimo)





Fonte zerozero.pt




Partilhar