Vizela livre da descida de divisão direta 


Derrota do Moreirense (1-0) em casa do Estoril Praia deixa em risco de descida (já não depende apenas de si, terá de vencer o Vizela e esperar que o Tondela perca os dois jogos com Gil e Boavista para chegar ao play-off) a equipa de Moreira de Cónegos.
 O FC Vizela, ainda sem jogar, ficou hoje livre de cair nos dois últimos lugares que dão despromoção direta à II Liga e o pior que pode ocorrer é ir ao play-off (jogar com o 3⁰ classificado  da II Liga) o que surge pouco provável.
Se o Tondela vencer o jogo de amanhã em Barcelos, atira o Moreirense para a Liga 2.
Golo do Estoril no vídeo. 

O Vizela (32 pontos) agora só pode cair no play-off se não somar qualquer ponto nos dois jogos que lhe restam (Marítimo em casa e Moreirense fora) e caso o Tondela (27) vença os dois jogos (Gil Vicente fora e Boavista em casa) e ou o Arouca (30) somar uma vitória e um empate (no mínimo) nos jogos com o Braga (fora) e Belenenses (casa).


Isto se o Vizela não voltar a pontuar.

O Moreirense (26) pode chegar ainda ao play-off mas terá de vencer o Vizela e esperar que  o Tondela (27), não vença o Braga ou o Boavista. 

Tristeza de Sá Pinto e dos jogadores do Moreirense no final. 



SA PINTO ACREDITA ATÉ AO FIM

Visivelmente cabisbaixo, Ricardo Sá Pinto não escondeu a frustração com a derrota diante do Estoril (0-1), na 33.ª jornada da Liga. Um resultado que deixa os cónegos sem possibilidades matemáticas de garantir a manutenção direta.
«Nós temos de continuar a acreditar, logicamente, mas o que se passou aqui é outra anedota. Não consigo perceber, parece que se está a passar alguma coisa de anormal. A equipa teve o controlo do jogo, criou mais que o adversário, eles fazem um remate enquadrado à nossa baliza em que surge aquele golo. O que é que eu posso dizer? É o resumo da nossa época. Cometemos um erro e o adversário marca. Depois ainda temos o penálti aos 90’ que nos permitia acreditar na manutenção direta e não marcámos…», desabafou na entrevista rápida.

Com a possibilidade de ficar matematicamente despromovido este domingo (em caso de vitória do Tondela na visita ao Gil Vicente, Ricardo Sá Pinto assumiu que a crença da equipa está abalada.

«Nós acreditamos até ao final. Agora, queríamos resolver a nossa situação de uma vez por todas entre este jogo e o próximo, mas já não dependemos de nós. Diretamente já não é possível, é preciso acreditar que vamos chegar ao play-off, mas fica complicado quando o adversário não é melhor que nós e num momento de desconcentração somos penalizados. É muito duro. Esta equipa merece mais, teve um excelente comportamento», atirou.
In A Bola 

Partilhar