Ivanildo do Vizela foi mal expulso em Moreira

 

O ex-arbitro Paulo Pereira,  atualmente comentador de arbitragem e dos lances mais influentes da jornada, no Jornal de Notícias de hoje (17), considerou que o defesa central do Vizela, Ivanildo Fernandes,  expulso aos três minutos de jogo em Moreira de Cónegos, não cometeu falta para tão pesado castigo.

A cartolina vermelha foi mostrada por Nuno Almeida que antes de expulsar o jogador fez sinal de ter sido alertado pelo VAR Rui Oliveira e André Dias, porém o juiz algarvio não consultou as imagens. 

ERA CARTÃO AMARELO E LIVRE

Paulo Pereira, em pergunta se a expulsão de Ivanildo após lance com Paulinho foi correta respondeu:


"Não concordo com a decisão do árbitro Nuno Almeida. O jogador do Moreirense, Paulinho, não tem sequer a bola controlada, esta foi tocada por ele de forma lateral, tendo inclusive ficado presa no relvado. Caso não tivesse existido falta do defesa do Vizela, Ivanildo, o lateral do Moreirense teria de voltar atrás para dominar a bola e prosseguir com a jogada. Pela minha avaliação, o lance é passível de livre direto, mas com exibição do cartão amarelo. Seria a análise correta de um lance importante, que aconteceu logo nos primeiros minutos da partida."



A expulsão de Ivanildo desmontou toda a estratégia da equipa vizelense para um jogo que acabou por ser totalmente dominado pelo Moreirense que venceu confortavelmente por 4-1.



Partilhar