Moreirense desce de divisão e Chaves sobe


 O Chaves acaba de vencer o play-off frente ao Moreirense (vitória em casa por 2-0 e derrota em Moreira de Cónegos, esta noite, por 0-1) e está de volta à primeira divisão, três épocas depois.


O Moreirense desce à II Liga depois de oito épocas no principal escalão. O momento é de grande tristeza na vila de Moreirense de Cónegos e muitos moreirenses, apaixonados pelo seu clube, não seguraram as lágrimas tal como diversos jogadores. O presidente Vítor Magalhães, que assistiu ao jogo ao lado de Domingos Bragança  presidente da Câmara de Guimarães e de Manuel Machado, presidente da AFB, era também um rosto de enorme tristeza.

Do lado do Chaves as lágrimas foram de alegria inclusive do treinador Vítor Campelos.

O golo de Paulinho aos 21 minutos fez rejubilar o reduto desportivo de Moreira de Cónegos e abria a porta da esperança. O Moreirense tentou mesmo chegar ao prolongamento, porém o Chaves colocou-se bem no terreno e segurou o preciso resultado. Os flavienses, também presentes em grande número, fizeram a festa.

A Associação de Futebol de Braga passa a contar com menos um clube a disputar a I Liga depois de na época passada ter batido o recorde (6): Braga, Vitória, Gil Vicente, Vizela,  Famalicão e Moreirense.  

TREINADOR 

Sá Pinto não esteve na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, delegando as declarações pós-descida ao adjunto Rui Mota.

“Sentimos que tínhamos de ter feito mais no primeiro jogo. Não foi por falta de alerta ou de descodificar o que vale o Chaves. Os alertas foram feitos. No primeiro jogo fomos penalizados porque sofremos dois golos em duas oportunidades. Se no primeiro jogo tivéssemos mostrado isto, estaríamos a festejar a permanência”, disse.


Partilhar