Núcleo de escuteiros comemora 98 anos

 


98º Aniversário do Núcleo de Escuteiros de Guimarães rumo ao Centenário -  O núcleo de escuteiros de Guimarães celebra a 18 de maio o seu 98º aniversário de fundação. 

Decorria o ano de 1924 quando um grande desfile de jovens, nas imediações do antigo campo de minotes, fazia "parar" a cidade de Guimarães. Nunca até então se tinha visto tão grande manifestação juvenil, com tanto entusiasmo, com espirito e vontade em participar ativamente na vida da comunidade e na ajuda ao próximo. Ao longo destes 98º anos o núcleo de Guimarães, através dos seus 54 agrupamentos, tem sido capaz de construir uma forte presença na vida das comunidades. São milhares as crianças, jovens e adultos que já passaram por esta educação não formal que é o Escutismo, continuamos acreditar no mesmo ideal de Servir e Amar o Próximo e a Natureza, conforme a nossa promessa Escutista.

"Este é o tempo de lançarmos o nosso Centenário que acontecerá 

em 2024, momento muito alto da nossa História e da Vida de muitos que encontraram no Escutismo uma forma de olhar as pessoas e o mundo. Esta nova aventura que agora iniciamos, terá como caminho, valorizar o passado, viver o presente e projetar o futuro" refere o Chefe de Núcleo, Ernesto Machado.

Partilhar