Sacerdotes perdem pai e irmã no acidente de hoje

 


A Arquidiocese de Braga emitiu um comunicado onde lamenta as vítimas do acidente de hoje na A1 que envolveu peregrinos de Figueiredo-Guimarães em especial o pai e a irmã de dois sacerdotes que morreram no fatídico autocarro. 

MENSAGEM DA ARQUIDIOCESE 

É com profundo pesar que recebemos a notícia do trágico acidente, ocorrido na A1, de um autocarro que seguia em peregrinação de S. Paio de Figueiredo, arciprestado de Guimarães e Vizela, Arquidiocese de Braga, em direção ao Santuário de Fátima.

Até ao momento temos a lamentar três mortes. O nosso coração e as nossas preces dirigem-se agora para os familiares e amigos das vítimas, de modo particular ao Padre Rui Araújo, da Arquidiocese de Braga, e ao Frei Agostinho Castro, da ordem do Carmo, cujo pai e irmã, respectivamente, estão entre as vítimas mortais.

A Arquidiocese de Braga apresenta as mais sentidas condolências à família e amigos das vítimas, rezando por elas na companhia das palavras do Papa Francisco: “Se Jesus ressuscitou é possível olhar todo o evento da nossa humanidade com esperança, até os mais difíceis, repletos de angústia e incertezas”.

O despiste de um autocarro de passageiros na zona da Mealhada causou três mortos e pelo menos quatro feridos graves. Os passageiros, da zona de Guimarães, seguiam para Fátima. A1 reabriu em ambos os sentidos, havendo apenas supressão no local do acidente.

O despiste ocorreu no sentido Norte-Sul da A1, numa zona entre Aveiro e a Mealhada. O autocarro transportava cerca de 38 pessoas, da localidade de Figueiredo, em Guimarães, com destino a Fátima.

Segundo o Grupo Santiago órgão de informação uma das vítimas mortais é Emília Castro, elemento do executivo da Junta de Freguesia de Figueiredo, Oleiros e Leitões. Tinha 53 anos. A terceira vítima mortal é um homem, residente em Figueiredo, e tinha cerca de 70 anos. O motorista também faleceu e era dono do autocarro. 

Segundo a Agência Lusa, que cita um dos passageiros, o motorista é proprietário da empresa Transportes Roda do Rei e era natural de Airão.


Partilhar