Salgado Almeida exonerado de presidente de Unidade de Saúde


A Antena 1 Açores noticiou que o médico António Salgado Almeida foi exonerado do cargo de Presidente da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo nos Açores arquipélago onde se encontra há vários anos.

(Ouvir aqui as declarações)

O ex-medico e dirigente do Futebol Clube de Vizela, bem assim como diversos admiradores do clínico e do seu trabalho desenvolvido nesta unidade de saúde,  falam em "palhaçada" e até em "perseguição política por banda de um deputado do PPM que Salgado Almeida apelida de DDT- Dono Disto Tudo.

Na gravação da Antena 1 que aqui reproduzimos pode-se ouvir o conhecido médico a dizer que  esta exoneração não tem explicação face ao "excelente funcionamento daque unidade de saúde. 

Refere a A1: "A partir de hoje, António Salgado deixa de ser o presidente da Unidade de Saúde do Corvo e, dentro de dias, deixa também de ser o médico da ilha - não estava em fim de mandato e, por isso, não compreende a decisão do Governo.

A sua saída foi-lhe comunicada pelo Secretário da Saúde, com a justificação de que existem desentendimentos na direção, mas António Salgado diz ser por exigência do PPM.

O presidente da Câmara do Corvo já reagiu - José Silva diz que é inadmissível e injusto quer para o médico, quer para os corvinos que esperavam a permanência do profissional de saúde na ilha por mais algum tempo."

Salgado Almeida, ex-vereador do PCP na Câmara Municipal de Guimarães, tornou-se uma figura querida dos vizelenses quando assumiu o Departamento Juvenil do Futebol Clube de Vizela fazendo milhares de amigos em Vizela. 

A sua simpatia era tanta que o Partido Comunista chegou a vencer as eleições em Vizela para a Câmara Municipal de Guimarães quando Salgado Almeida foi candidato por este partido antes de Vizela ser concelho.

Partilhar