Skatepark inaugura-se este sábado




Será este sábado abertura o skatepark que a Câmara Municipal de Vizela está a construir por cima do viaduto do Túnel da Cor lateral à ciclovia.

A Câmara Municipal de Vizela vai inaugurar a obra de construção do Skatepark, o projeto vencedor da 4ª edição do Orçamento Participativo Jovem de Vizela, no próximo dia 7 de maio, pelas 16 horas.

Este equipamento está em fase de conclusão, e foi construído de raiz a pensar nesta modalidade e integra rampas, escadas, corrimões, manual pad, pirâmide, ledges e outros obstáculos.

De destacar que esta obra vai permitir a prática de skate, mas também de outros desportos como BMX, trotinetes e patins, com os objetivos de fomentar e incentivar o espírito desportivo, potenciar estilos de vida saudáveis e alargar a oferta de locais de lazer para os jovens do Concelho.


 Descrição da ideia dos jovens autores:

A nossa proposta consiste na construção de um skatepark. Pretendemos que seja criado um skatepark, com rampas, escadas, corrimões, manual pad, pir âmide, ledges e outros obstcáulos.

Este skatepark deve ser criado para a prática de skate, mas também de outros desportos como, BMX, , trotinetes, patins… O skatepark deverá estar localizado num terreno municipal, devendo ser central, com acesso aos vários serviços.

Não existe em Vizela lugar para a prática destas atividades desportivas que ganham cada vez mais adeptos de todas as idades e classes sociais. Não existindo lugar para a prática desta atividade desportiva, nós skaters recorremos muitas vezes aos obstáculos criados pelo meio urbano para podermos fazer as nossas manobras. Situação que não é do agrado dos residentes e comerciantes. O skate tem a vertente “on the road” que herdou do surf. Os praticantes metem-se á estrada e vão procurar “spots” noutras cidades para estarem em contacto com outros skaters, para verificarem diferentes condições e para conviverem.


“É uma forma de turismo desportivo” o que significa que irá trazer a Vizela outros jovens residentes noutras localidades.


Público-alvo:


Skaters de todas as idades, que terão um local onde aprender e praticar


Objetivos:

Acreditamos que a construção do skatepark melhorará a qualidade de vida de muitos jovens;

Para além disso, irá trazer várias regalias a Vizela, tais como o turismo de outros praticantes;

Estes praticantes ajudaram também a melhorar a economia Vizelense;

Local sugerido:

O skatepark deverá estar localizado num terreno público, devendo ser central.


Skatepark

Autor/a:

João Manuel Castro Gonçalves

Coautores:

João Pedro Oliveira da Costa Vieira

Bruno Miguel Gonçalves Magalhães

Iúri Ferreira Mendes

Leandro Miguel Monteiro Félix

Pedro Miguel Marques Alves

Nome da Proposta:

Skatepark.

Partilhar