Sortes diferentes para equipas vizelenses

- Santo Adrião sobe de divisão 
- Santa Eulália mantém-se 
- Santa Eulália B mantém-se 
- Montesinhos mantém-se 
- S. Paio de Vizela desce de divisão.
- Santa Eulália nas meias finais da Taça AFB




Prestes a cair o pano sobre as três provas distritais de futebol da Associação de Futebol de Braga onde participa(ra)m 5 equipas vizelenses, o futuro de todas já está traçado.

A única promoção e título da época vai par a UDC de Santo Adrião que se sagrou campeão da I Divisão - Série D e sobe à Divisão de Honra onde vai competir na próxima época e terá por adversário o S. Paio de Vizela que desce do Pro Nacional a esta prova.

No Pro Nacional (escalão mais alto da AFB) vai continuar o CCD de Santa Eulália na próxima temporada. Esta época a sua classificação rondará o 5⁰ lugar. 

Tagilde desce da Divisão de Honra à I Divisão, prova onde se mantém os estreantes CCR de Montesinhos (8⁰) e CCD SantaEulália B (11⁰). Naturalmente neste escalão não há despromoções por ser de base.

Ainda no futebol distrital, destaque para o CCD de Santa Eulália que está apurado para as meias finais da Taça da AFB, troféu que já venceu por duas vezes.

Como curiosidade refira-se que foi o FC Vizela a primeira equipa a vencer este troféu no tempo em que era disputada a meio da semana por equipas das provas nacionais, inclusive da I Divisão Nacional, onde os jogadores aproveitavam os jogos para 'limpar' cartões. 

(Tabelas zerozero)

Partilhar