Tagilde e S. Paio discutem desagregação


O Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, e o Presidente da União de Freguesia de Tagilde e Vizela S. Paio, António Ferreira, ouviram hoje os partidos políticos sobre a desagregação das freguesias.

Assim, depois de convocados todos os partidos que apresentaram candidaturas às ultimas eleições autárquicas, sendo que foram ouvidos presencialmente o PSD, o CDS/PP, o BE, a CDU e o PS, tendo faltado apenas o Chega.

De destacar que na reunião foi apresentada a tramitação e o respetivo calendário da dessegregação, sendo que todos os partidos manifestaram a sua concordância com a desagregação da União de Freguesias de Tagilde e Vizela S. Paio, tal como concordaram com a manutenção da União de Freguesias de Caldas de Vizela s. Miguel e S. João.

Os próximos passos de tramitação do processo de criação das freguesias serão duas sessões públicas de esclarecimento, uma na sede da Junta de freguesia de Tagilde, dia 1 de junho, e outra na sede dos escuteiros de S. Paio, dia 2 de junho, ambas às 21 horas.


 

Partilhar