Santa Eulália perdeu na final da Taça AFB





 Tarde da consagração das equipas da AFB terminou com o jogo Santa Eulália-Brito. Os vimaranenses levaram a Taça. SANTA EULÁLIA, 2 - BRITO, 3
(Ao intervalo: Santa Eulália, 1 - Brito, 1)
A partida foi bem disputada e a equipa de Santa Eulália saiu de cabeça erguida. Esteve perto de conquistar o seu terceiro troféu. 
Em toda a época o Brito provou ser uma equipa mais forte e experiente como tal foi campeão da série onde militava o CCD e na próxima época vai jogar no Campeonato de Portugal. Todavia,  esta tarde, num jogo equilibrado,  essa supremacia não foi tão evidente
O Brito inaugurou o marcador aos 3 minutos mas o Santa Eulália restabeleceu a igualdade aos 45 minutos de grande penalidade.
A formação vimaranense marcaria depois por duas vezes, aos 71 e 77 minutos, respectivamente por Marquinhos e Romário mas na recta final, aos 83 minutos, o Santa Eulália voltou a marcar mas foi incapaz de impedir o triunfo do Brito que volta a conquistar a Taça AF Braga 25 anos depois.
Refira-se como curiosidade que o FC Vizela foi o primeiro clube a ganhar a Taça AFB na longínqua época de 1963-1964 quando a competição era aberta a todos os clubes do distrito e Sérvia para "limpar" cartões. 



O Presidente da Câmara Municipal de Vizela e vereação estão presentes para assistir à entrega dos troféus às equipas de Vizela e à final.
João Costa, pres. S. Adrião 


(Notícia em Atualização)

Partilhar