Gabinetes de estudos para o PS de Guimarães


 O candidato do Partido Socialista à concelhia de Guimarães, com a candidatura “Reforçar a Confiança – Construir 2025”, quer criar um gabinete de estudos concelhio e segmentar departamentos por vários setores da sociedade, com o objetivo de prestar apoio aos militantes do partido. 


Ricardo Costa anunciou essa intenção este sábado, depois de ter ouvido os militantes do PS na Escola EB1 de Prazins Santa Eufémia, no primeiro Fórum de Proximidade que reuniu militantes de Prazins Santa Eufémia, Ponte e Prazins Santo Tirso e Corvite, da Comissão Social Interfreguesias (CSIF) do Ave.

O candidato quer “um PS mais proativo, à frente do seu tempo e com uma organização e uma dinâmica fortes”, propondo-se a “criar departamentos direcionados para várias áreas, nomeadamente responsáveis pela comunicação, pela organização do Partido e pelo trabalho político com os nossos autarcas”, disse. 

Sobre a intervenção mais ampla do PS, lembrou que “o Partido Socialista só será verdadeiramente o Partido Socialista se efetivamente o problema dos outros for também o nosso problema”, acrescentou ainda na sessão pública muito participada, depois de ouvir cada uma das opiniões, anseios e expetativas dos presentes relativamente ao Partido, à comunidade e ao território.

Zara Pontes, que se candidata ao Departamento das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, também participou neste fórum e sublinhou “a importância de um trabalho próximo e em articulação constante entre as Mulheres Socialistas, a JS e o PS, em que todos sintam o orgulho de pertencer a este grande Partido, que é o nosso”, referiu. 

O próximo Fórum de Proximidade está agendado para o feriado 10 de junho, às 21:15 horas, na Vila de Brito, dedicada a todos os militantes oriundos das freguesias que integram a Comissão Social Interfreguesias (CSIF) do Oeste, que alberga as freguesias de Airão Santa Maria, Airão São João, Vermil, Leitões, Oleiros, Figueiredo, Ronfe e Brito.

Partilhar