Rotários com novo Governador


A cerimónia de Transmissão de Tarefas do Distrito 1970, na qual José Alberto Oliveira iniciará formalmente as suas funções como Governador para o ano rotário 2022-2023, terá lugar no próximo dia 2 de julho, pelas 10 horas, na Aula Magna da Universidade Católica de Braga.

José Alberto Oliveira, do Rotary Club Braga Norte, irá substituir o atual governador Fernando Nogueira, do Rotary Club de Chaves, num evento que se espera pleno de surpresas.

EM VIZELA, JOSÉ BORGES ASSUME 

FUNÇÕES DE PRESIDENTE 

DO ROTARY A 6 JUNHO.

O governador eleito considera que os tempos estão difíceis para muitas pessoas, depois de uma pandemia e com a guerra na Ucrânia, e que o Rotary International está atento e a atuar, através dos clubes, onde necessário. “Sendo uma das maiores organizações humanitárias do mundo, podemos chegar onde poucos conseguem e vamos trabalhar arduamente nesse sentido durante este novo ano rotário 2022-2023”, afirmou José Alberto Oliveira.

No mesmo evento, serão ainda realizadas as cerimónias de Transmissão de Tarefas dos representantes distritais do Rotaract e do Interact. Alexandra Cardoso, do Rotaract Club de Aveiro irá substituir Bárbara Vitorino do Rotaract Club de Paredes. Ana Moura, do Interact Club de Arouca irá substituir Sérgio Silva, do Interact Club de Caldas das Taipas.

Esta será a oportunidade de todos partilharem o lema do próximo ano rotário, “Imagine o Rotary”, revelado no passado dia 20 de janeiro pela presidente eleita do Rotary International, Jennifer Jones, voltando o foco para a capacidade de tornar o mundo num lugar melhor, mais justo e sustentável.

Cada vez mais presente no Norte e Centro de Portugal, o Distrito 1970 do Rotary International pretende assim iniciar o novo ano rotário dedicado à Diversidade, Equidade e Inclusão, procurando fortalecer os laços com a comunidade.

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no membros em todo o mundo, sempre disponíveis para servir os outros.

Partilhar