Santo Adrião de Honra recebido na Câmara




A Câmara Municipal de Vizela fez esta tarde, com a presença de Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga e de vários autarcas,  uma receção oficial ao União Desportiva e Cultural de Santo Adrião, clube presidido por João Costa, que esta época foi campeão da I Divisão e promovido à Divisão de Honra da AFB sem derrotas.

João Pedro Ferreira,  
treinador, foi o primeiro a usar da palavra salientando as dificuldades que fizeram parte do sucesso e deixando agradecimentos a várias personalidades e entidades deixando para o fim dos seus elogios "o mais importante,  os jogadores".

.



João Costa,
o presidente do Clube elogiou todo o trabalho efetuado lembrando que há pouco tempo atrás o Santo Adrião estava desativado. Agradeceu à Câmara, à AFB, a todo o staff, aos clubes do concelho Tagilde e S. Paio, que apoiaram o seu clube na cedência de instalações e prometeu que o Santo Adrião continuará na senda das vitórias. 
No final da intervenção ofereceu uma camisola do Clube a Victor Hugo Salgado com o nome do Presidente da Câmara no dorsal. 

Carlos Magalhães,
o Presidente da Junta de Santo Adrião disse que o sucesso da equipa já poderia ter acontecido mais cedo se não fosse a pandemia. 
Salientou o trabalho do João Costa e João Pedro, que considerou o estratega.



Manuel Machado, 
o presidente da Associação de Futebol de Braga recordou com João Costa e João Pedro entraram no seu gabinete,  em Braga, pedindo apoio e conselhos para a reactivação do Clube.
Desafiou o presidente do Clube a lançar equipas de futebol jovens.
Manuel Machado elogiou a CMV por esta homenagem lembrando que dia 10 de Junho o Santo Adrião, tal como outros clubes vizelenses, vão estar em Moreira de Cónegos para receber as medalhas.


Victor Hugo Salgado
O presidente da autarquia pediu várias ovações para os heróis começando por recordar quando foi abordado por João Costa para reativar o Clube. Elogiou a solidariedade do FC Tagilde e S. Paio para com o Santo Adrião lamentando que outro clube do concelho (não disse qual) tivesse a mesma postura. 
"O Santo Adrião fez em três  anos o que muitos clubes não conseguiram em 30" - disse.
O presidente disse que na próxima reunião de câmara o campo de Santo Adrião será concedido ao clube em sistema de comodato e depois disso vai fazer um financiamento para a colocação do relvado sintético,  sonho antigo dos santoadrianenses, que utilizam o único campo pelado do concelho  (em treinos porque não pode competir nessas condições).
















Partilhar